Exposição Mulher de Fases - por Kézia Talisin

Abrindo o ano em comemorações das proximidades de suas “Bodas de Estanho” nas artes, a artista Kézia Talisin prepara uma retrospectiva de sua trajetória artística para comemorar dez anos de atividades culturais.


O Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas em Curitiba, será palco para uma coletânea inédita da arte produzida por Kézia Talisin desde a sua entrada no mundo das artes.

De lá para cá, a artista multifacetada experimentou os recursos matéricos que a arte proporciona, criou séries artísticas inéditas inspiradas em seus estudos de pós-graduação, nos grandes nomes das Letras Brasileira e das artes mundiais, experimentou técnicas e somatizou nuances nos seus bidimensionais, arriscando instalações e esculturas aéreas dentro da temática escolhida das linhas curvas em arabescos, que hoje são sua assinatura artística.

No seu cotidiano a artista não só assina sua ilimitada série em arabescos como também dispõe de produtos e utilitários exclusivos que fortalecem sua paixão pela arte decorativa.

Com curadoria de Eloir Jr. e da própria artista, “Mulher de Fases” batiza a mostra comemorativa e abre o ano bissexto com as muitas possibilidades criadas por Kézia Talisin, oferecendo ao público um mosaico cultural de sua produção e um novo olhar quanto à disposição de suas obras.

“Por meio de uma linguagem contemporânea procuro trazer reflexões sobre a arte decorativa apresentada atualmente no intuito de abrir caminhos para novas possibilidades artísticas. Tal como Klimt que na sua época sabia explorar bem o simbolismo decorativo”, diz a artista.



Sobre a Artista:
Kézia Talisin, maringaense radicada em Curitiba desde o início da década de 1980, é artista visual pós-graduada em Artes Visuais da Cultura à Criação pelo SENAC–PR.; Educação, Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPR; Planejamento e Organização de Eventos pela UNICURITIBA e Bacharel em Turismo pela Universidade Tuiuti do Paraná.

Cursou materiais e técnicas de pintura na Associação Cultural Solar do Rosário por sete anos sendo os dois últimos como monitora da professora e artista visual Carla Schwab. Atualmente cursa pintura em cerâmica no Stúdio Christina Carneiro. É assistente curatorial desde 2012 nas mostras do grupo de arte contemporânea Art.con e Óia Nóis, do qual participa desde 2008 e curadora Oficial do Doce Morena Bistrô e Café.

Em seu percurso artístico destacam-se acervos nacionais e internacionais e exposições coletivas, individuais, instalações artísticas e salões de arte em espaços culturais oficiais pelo Estado do Paraná e no Brasil e alguns países europeus, dentre eles, duas exposições coletivas nas cidades francesas de Saint Thibault des Vignes e Var-Sur-Marne.

Em dezembro de 2012 a artista iniciou atividades em ateliê próprio instalado no bairro Bom Retiro em Curitiba - PR.

Em outubro de 2015, participou do Carrousel du Louvre em Paris na França.


SERVIÇO:

Exposição “Mulher de Fases” de Kézia Talisin
Local: Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas – 1º. Piso
Visitação: 17/02 a 15/03/2016
Horário Comercial do Shopping
Coquetel de Abertura: 22/02 às 19h30min
Endereço: Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 – Jardim das Américas-Curitiba-PR
Telefone: 41 3366-5885

Entrada Franca

Comentários