Isabel Sprenger Ribas: Poemas



Sombra, sombra minha, sombra deste meu corpo...
...já tanto eu disse de você ao meu lado
tão conivente, de você tão presente, deste modo, encostada...
...este seu jeito, tão único, evidente, parceria existente,
até o fim do meu tempo
...sombra, feita da luz, minha, só e somente
...sombra, eu a amo,
antiga velha menina, persistente
absurda de amor , eu sempre contigo. E até quando?
... e quando terei eu acabado, irá você, então,
comigo, ainda assim, ao meu lado?
Sombra minha, SOB LUZ, reflexo desse meu corpo
tão amado, por mim, por outros,
certo dia, tão desejado...
sombra minha........................

isabel Sprenger Ribas

Quadro "Vivência Musical" de Dirce Polli

CANTO?

Há tanto canto em mim,
em tudo quanto sou
e no que tanto me encanta
quando encontro feliz,
algum meu próprio escondido canto...
E para cada canto que eu olhe
há um canto diferente,
assim
que acomete minha mente
sem que eu saiba
como e nem porque este belo canto
aparentemente sorridente...
aqui, agora, bem dentro de mim,
me torna tão desmedidamente contente...
Neste canto estranho em que agora estou,
quando nesta hora, minha, neste dia a dia,
aquele, o do usualmente,
eu estou tão diferente,
desses tantos cantos
que já vivi em mim.
...aqueles. Eram eles tão sem encanto!

isabel Sprenger Ribas

iSABEL SPRENGER RIBAS, nasceu em Paranaguá, PR. Licenciada em Filosofia, pela PUC. É concursada de 1976 e aposentada mais tarde pelo IPEA/ Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, no cargo de Técnica em Planejamento e Pesquisa, 32 anos de serviços prestados. Possui Publicações Técnicas/ Ipea/ Brasília, DF e no Paraná, Área de Educação e Planejamento.

Membro da Academia Feminina de Letras do Paraná, Academia de Cultura de Curitiba, do Centro Paranaense Feminino de Cultura, do Centro de Letras do Paraná e da UBT/CURITIBA. Publicações Literárias:Um livro, seis mãos, três idades, 2002; Mulheres de Coragem, 2006; Instituição Lanche das Gatas, 2012; Aconteceu em Curitiba, Romance Colaborativo, 2015; O Poeta e Nuvem Menina, 2015, Opúsculo. Também participou das Antologias.
Em fase final de revisão: Efervescência em Ebulição e o Homem que Ensinou a Amar.
Encontra na Escrita a calma interior que a faz infinita, total e literalmente realizada.

Nome literário: isabel Sprenger Ribas.

Comentários