Arnon Nogueira: Idealizador da Atoss Escola de Artes Dramáticas

Atoss Escola de Artes Dramáticas se projeta como uma escola de teatro capaz de desenvolver todas as habilidades cognitivas ligadas à prática do exercício teatral. Os orientadores utilizam estratégias pedagógicas com cuidado dialético para que os alunos absorvam toda a carga de conteúdo. A preocupação é organizar espetáculos que estejam ao alcance de todos os alunos.

Um projeto se concretiza em 2016 graças à parceria inédita com o Shopping Novo Batel, que busca uma aproximação maior com a Arte e a Cultura. Além de Cursos de Teatro, no ano de 2016 a Atoss também terá programação contínua no Teatro João Luiz Fiani!

Os cursos são voltados para quem desejar aulas sempre nos palcos para perder a timidez, aliviar o stress, conhecer técnicas contemporâneas de representação, adquirir dominio de palco e empatia com o público.

Fotografia do Facebook da Atoss Escola de Arte Dramática
O aforismo lembra que "de louco, todo mundo tem um pouco". E todo mundo tem um pouco de artista. A escola Atoss procura que os estudantes possam reconhecer o ator/atriz que brilha dentro de cada ser humano.

Arnon Nogueira autor, diretor e idealizador da escola afirma que a prática teatral não existe apenas para aquelas pessoas desenvoltas e desinibidas. Além de promover o autoconhecimento e desenvolver a autoconfiança, fazer teatro é um exercício de aproximação das pessoas, que possibilita uma melhor percepção do mundo.

Nas palavras de Nogueira: "Nossa missão é propiciar o conhecimento através do teatro, respeitando a capacidade e tempo de aprendizado individual, produzindo e adaptando textos que sejam coerentes ao nível de cada aluno. Não queremos formar atores profissionais, queremos que cada um dos alunos que passe pela atoss, consiga desenvolver ao máximo todas as habilidades cognitivas que estão direta e indiretamente ligadas ao teatro. E se mais tarde houver o desejo de profissionalização também podemos encaminhar o aluno. Lutamos por uma formação mais calcada na cultura, já que é a cultura que define o grau de desenvolvimento de uma civilização."

As Aulas acontecerão em diferentes horários, de acordo com os alunos, as turmas já abertas são:

*Sábados de manhã (07 a 11 anos) das 09:00 – 12:00
*Terça e Quinta a noite (Adultos – a partir de 16 anos) 19:00 – 20:30
*Segundas e Quartas a tarde (Adolescentes 12 – 16 anos) 15:00 – 16:30

Além destas turmas serão abertas turmas para crianças durante a semana de manhã, e para adultos durante a tarde.
Contato pelo telefone (41) 3224-4986
Whatsapp: (41) 9163-7711
Ou pelo e-mail: Coordenacao@Atossteatral.com.br









Comentários