Clady Sonda: Os espelhos na visão do Fen Shui

O uso de espelhos dentro do Feng Shui é bastante polêmico. Uns dizem para usar, outros para não usar, e todos acabam ficando com a dúvida.

Na China antiga, os espelhos eram feitos de metal polido e era um artigo muito caro, portanto acessível apenas aos nobres. Era um símbolo de beleza, sendo utilizado como ornamento, e também de riqueza.

Na visão chinesa, o espelho representa o elemento água, então devemos ter muito cuidado onde colocá-lo. Ele pode ser usado como elemento de correção em alguns casos, mas pode estar ativando uma “estrela” negativa quando colocado no local errado.

Algumas escolas orientam que se coloque um espelho grande em frente à porta de entrada para rebater as energias nocivas. Mas vamos refletir um pouco sobre isso: “O espelho não é inteligente, é? Se ele não é inteligente, ele não vai separar as energias nocivas das energias auspiciosas. Se ele não vai separar as energias, então ele vai rebater todas as energias que estão entrando, boas ou ruins”. E o que vai acontecer é que a casa, apartamento ou empresa vai ficar sem energia ou com uma energia estagnada, pois ela não tem chance de ser renovada, já que é repelida logo na entrada.

Sendo assim, dentro do conhecimento do Feng Shui Tradicional, sempre devemos evitar espelhos próximos da porta de entrada.

Fotografia de Van Zimerman


Quando queremos colocar um espelho, devemos sempre observar o que ele irá refletir, pois estará duplicando a imagem. Evitar também espelhos nos quartos de dormir, pois como ele é um duplicador de energia, acontece um movimento invisível o tempo todo no espelho, que irá perturbar o sono. Se tiver espelho aparente no seu quarto, é só fazer um teste: cubra-o durante a noite por uma semana e observe a qualidade de seu sono. Verá que vai dormir melhor e acordar mais descansado. Muitas pessoas que tem problemas para dormir passam a dormir tranquilamente após retirar os espelhos do quarto.

Tudo pode ter duas faces, seu lado bom e seu lado ruim. O que é indicado e favorável num local pode ser destrutivo em outro. Apenas um consultor capacitado poderá estudar o local e indicar o melhor lugar para os espelhos.

Clady Sona



CLADY SONDA

Formada em Design de Interiores, consultora de Feng Shui e Geobiologia desde 2002, com formação pelo Instituto Brasileiro de Feng Shui do Rio de Janeiro e pela Metafísica Oriental BRA, trabalhando com o método tradicional chinês. Ministra cursos básicos e de formação de consultores em Feng Shui, Geobiologia e radiestesia.

Contato: cladysonda@gmail.com
(41) 9624-2431




Comentários