Clady Sonda: O Feng Shui nas Empresas

Na antiga China o Feng Shui surgiu como uma ferramenta de poder usada pelos nobres. Ao contrário do que se pensa no Ocidente, ele é mais indicado e melhor aproveitado em empresas, comércio e grandes corporações, do que em residências. Há muitos anos, grandes empresas e multinacionais do mundo todo utilizam e se beneficiam desta técnica, a qual serve como suporte para toda a sua estrutura.

O Feng Shui não é superstição, nem está ligado a nenhuma religião ou crença. Ele é um conhecimento de mais de 5000 anos, que visa potencializar ao máximo a energia de uma construção, estimulando as configurações energéticas positivas e neutralizando as negativas. O resultado disso será uma empresa com funcionários mais satisfeitos, com menos perdas, com menos falhas humanas, melhores relacionamentos entre os funcionários, fornecedores e clientes, melhor produtividade e melhores lucros.

Esta técnica milenar estuda a relação entre a paisagem, as construções e o bem-estar de seus ocupantes, analisa a estrutura física da empresa, observa o seu entorno, a localização de cada departamento, o fluxo de energia nos diversos ambientes e também sua logomarca, as cores utilizadas, etc.

Aliado ao Feng Shui pode-se utilizar a Geobiologia, que fará o estudo da terra e da sua relação com a construção e com os ocupantes do local.

Problemas gerados no solo podem ocasionar doenças, baixa produtividade dos funcionários e problemas com maquinário ou equipamentos elétricos. Utiliza-se também a Astrologia Chinesa, adequando melhor as pessoas que comandam a empresa ao ambiente e aproveitando melhor as suas potencialidades.

Fotografia de Isabel Furini


O estudo irá orientar nas correções que se fizerem necessárias, na definição de cores, no layout dos móveis e também no melhor lugar para cada departamento. Desta maneira podemos usar a energia de modo que favoreça cada aspecto da empresa.

A aplicação destas técnicas associadas em uma empresa pode significar uma melhoria na qualidade, na produtividade, nos relacionamentos interpessoais e na concentração dos funcionários, obtendo-se, com isso, melhores resultados. Quando integramos o homem ao seu negócio e ambiente, construímos a ponte para a conquista da prosperidade e estabilidade!

Clady Sonda


CLADY SONDA

Formada em Design de Interiores, consultora de Feng Shui e Geobiologia desde 2002, com formação pelo Instituto Brasileiro de Feng Shui do Rio de Janeiro e pela Metafísica Oriental BRA, trabalhando com o método tradicional chinês. Ministra cursos básicos e de formação de consultores em Feng Shui, Geobiologia e radiestesia.

Contato: cladysonda@gmail.com
(41) 9624-2431





Comentários