Isabel Sprenger Ribas: Nascimento!




Nascimento!

...envolta em líquido, surgi de dentro
e a luz cegava. Ensanguentadas
ampararam-me, meu esforço, minha própria lida,
pernas de mulher, as de minha mãe.
...e depois do choro, o riso aberto, liberto,
pela janela olhei, ergui a prece,

Para a cruz primeira que eu vi na vida!


isabel Sprenger Ribas. Paranaguá, Paraná, Brasil




ISABEL SPRENGER RIBAS: É Membro da Academia Feminina de Letras do Paraná, Academia de Cultura de Curitiba, do Centro Paranaense Feminino de Cultura, do Centro de Letras do Paraná e da UBT/CURITIBA. Publicações Literárias:Um livro, seis mãos, três idades, 2002; Mulheres de Coragem, 2006; Instituição Lanche das Gatas, 2012; Aconteceu em Curitiba, Romance Colaborativo, 2015; O Poeta e Nuvem Menina, 2015, Opúsculo. Também participou das Antologias. Em fase final de revisão: Efervescência em Ebulição e o Homem que Ensinou a Amar.
Encontra na Escrita a calma interior que a faz infinita, total e literalmente realizada.

Nome literário: Isabel Sprenger Ribas.



Comentários