Clady Sonda: A casa como um organismo vivo

Dentro do Feng Shui Clássico, a casa é muito mais do que paredes e mobília, ela é considerada um organismo vivo que possui energia vital. O corpo da casa é comparado ao corpo de um ser humano: a sala corresponde ao coração social, a porta à boca, as janelas aos olhos, a cozinha ao sistema digestório, o banheiro ao sistema excretor, os quartos aos membros, o centro da casa à coluna vertebral, as escadas e corredores às veias e artérias.

Fotografia de Isabel Furini

Sendo assim, os ambientes devem ser bem definidos, delimitados, e devem cumprir a sua função específica, pois tudo deve estar dentro de uma ordem. Por exemplo, o quarto é um lugar de descanso, não um lugar para trabalhar. Quando colocamos uma escrivaninha no quarto e começamos a trabalhar ali, perdemos a nossa qualidade de sono e acordamos sempre cansados, pois não estamos respeitando a função do ambiente, o que trará consequências.

 Não podemos esperar que o nosso coração faça a digestão dos alimentos que ingerimos, pois não é a sua função. Essa é a função do estômago. Na casa funciona da mesma maneira, quando não respeitamos a função de um ambiente ou bloqueamos os fluxos de energia, a casa começa a “adoecer” e, consequentemente, os moradores poderão sofrer em diversos aspectos.

Fotografia de Isabel Furini

Da mesma forma que precisamos cuidar da nossa saúde, alimentação, respiração, pensamentos e ações, porque tudo isso vai repercutir em nosso modo de vida e em nosso bem estar, precisamos dar igual atenção à nossa casa. Ela deve estar sempre arejada (respiração); ter uma porta bem localizada, com uma boa entrada de energia (alimentação); ter a sala com um bom fluxo de energia e bem localizada (pulsação energética); a cozinha e o banheiro devem ser bem cuidados e tratados com os elementos corretos (sistema digestório e excretor); e o quarto é o nosso refúgio, onde recarregamos as nossas energias.

Nossa casa é um reflexo de nossa personalidade. A saúde desse “organismo” vai influenciar a nossa saúde física, mental e psicológica.




CLADY SONDA
Formada em Design de Interiores, consultora de Feng Shui e Geobiologia desde 2002, com formação pelo Instituto Brasileiro de Feng Shui do Rio de Janeiro e pela Metafísica Oriental BRA, trabalhando com o método tradicional chinês. Ministra cursos básicos e de formação de consultores em Feng Shui, Geobiologia e radiestesia.

Contato: cladysonda@gmail.com
(41) 9624-2431

Comentários