Marcia Pfleger: Desígnio - e outros poemas

Desígnio

E a Mão que me desenhou um dia,
entregou-me o lápis para que
escrevesse minha história
antes que minha própria mão tombasse fria...

Mas, o que sei eu desse desígnio?
senão rabiscar, com torta caligrafia,
um diário, por vezes, inverossímil...

Por isso, com humildade Te peço,
como se voltasse a ser menina:
Senhor, não consigo sozinha...
Segura a minha mão e me ensina.

Marcia Pfleger






Encontro súbito

(Você) Efêmero. Etéreo...
A tua imagem, enquanto pensamento,
é mais compacta que te ver agora:
diante de mim és quase um sonho.
Vapor
de rios imemoriais
Fria tarde de sol declinando na Serra...
Falando, a tua voz é tão silêncio
Chegando, o teu andar é só distância...
Como unir novamente ao tecido
as tramas esfarrapadas?
Como amarrar as ondas do mar
às areias?
Não te "vejo"! Não te Sinto o abraço!!
Quem cortará os cabelos negros da tristeza
que emaranha meus olhos
e me cobre as costas

Marcia Pfleger


Fotografia de Isabel Furini


Aliterações 1

Nos travessos dias
Nas velozes noites
Avalio minhas velas
Avessa às vilanias:
Pelas válvulas e alvéolos
vêm epifanias...

Marcia Pfleger








Marcia Pfleger (pronuncia-se Flêguer) é escritora, tradutora e jornalista paranaense. Tem textos publicados (poemas, contos e prosa poética) em sites, revistas e jornais, como Mallarmargens, Parênteses e jornal O RelevO, e foi um dos destaques citados no Dossiê Woolfianas - Mulheres que Escrevem nos Séculos XX e XXI, organizado pela UFPR. Seu poema “Noite Estrelada”, inspirado num quadro de Van Gogh, foi Menção Honrosa no 8° Prêmio Poetizar o Mundo com Arte, em 2014. No final de 2015, lançou seu primeiro livro solo, "Caneca de Café com Versos", pela Editora 7Letras. É autora dos blogs "unha que risca a lousa" e "prosálias in vitro". 


Comentários