Van Zimerman: Inverno, aromas e cores

Fotografia de Van Zimerman
No dia 20 de junho o outono despediu-se e o inverno chegou. Cada estação do ano tem sua beleza, cores e aromas especiais. Lembro-me de quando era criança, e no fim de tarde, o aroma de pão assando tomava conta da cozinha e da casa. As lembranças, não só do pão quentinho recém-saído do forno, mas dos doces de abóbora ou de laranja deixavam as tardes mais  aconchegantes

Sempre que uma estação do ano muda, algumas variedades de flores desabrocham, percebo essas transformações em meu jardim, ou quando  caminho  pelas ruas do bairro. É encantador acompanhar a cada dia as cerejeiras tingindo-se de cor-de- rosa. As abelhas e pássaros visitam as árvores e as pequenas flores, que em conjunto formam uma bela aquarela natural deixam os dias mais lindos. Há uma sensação de paz e de esperança quando as cerejeiras florescem, parecem amigos que voltam de uma longa viagem, repletos de saudade e novidades para contar.

Depois das cerejeiras, os ipês surgirão e assim a natureza segue sua rotina com um tempo certo para desabrochar em cores, aromas e saudades que inspiram poemas e crônicas...

Van Zimerman

Van Zimerman: Nascida em Curitiba, em 1962.  Formada em Letras Português/ Inglês. Artista Plástica (EMBAP) e Escritora com 25 livros publicados (Crônicas, Contos, Poesias, Haicais). Participa de algumas coletâneas entre elas: 2015 – “CONEXÃO” - Feira do Poeta; Antologia de Haicais: 23. Samoborski haiku susreti - Darko Plazanin - Samobor Haiku Meeting (Croácia -2015/2016);  Coletânea de Haicais: “A Lâmpada e as Estrelas” (2012). Livro "Poemas & Imagens", livro individual (Instituto Memória). E participação no Romance “Aconteceu em Curitiba...” (Instituto Memória - agosto/2015).

Comentários

  1. Bom dia, agradeço a Revista Carlos Zemek Arte e Cultura a bonita e bem feita publicação da minha crônica e foto! Uma ótima semana, abraços, Van Zimerman.

    ResponderExcluir

Postar um comentário