Igor Veiga Perigor e Josiliano de Mello Murbach: Depoimentos sobre a Antologia Conexão II

DEPOIMENTOS SOBRE A ANTOLOGIA CONEXÃO II


Na fotografia Igor Veiga Perigor recebe Certificado.
A seu lado o poeta Jefferson Dieckmann - Fotografia de Luciano Becalete
Senti-me muito honrado em fazer parte da Antologia “Conexão II - Feira do Poeta” que, por sua vez, trouxe à tona poetas contemporâneos relevantes de Curitiba.  Houve harmonia entre todos os poetas participantes desta caminhada com especial destaque para a assistência do Nogueira durante a edição do livro. Este espaço oportunizado foi de grande importância, pois a poesia brasileira carece de divulgação, uma vez que a mesma não se restringe à esfera comercial, mas à alma, à essência. Por esta razão, acredito que a Feira do Poeta nunca mais deve ser encerrada, até mesmo porque nossa cidade é o berço de diversos destaques na poesia nacional. O dia do lançamento desta Antologia foi ainda mais especial, pois pude conhecer pessoalmente alguns poetas e algumas poetisas que já admirava literariamente e virtualmente. Desta forma, nesta conexão, criou-se uma teia não somente literária, mas de amizade. Portanto, foi uma experiência muito positiva e espero que se repita muitas vezes. Para finalizar, posso afirmar que este livro antológico é muito valioso, pois agrega diversos valores de nossa cidade, trazendo assim um grande “self-service” poético para o público em geral ou seja, poetas e poetisas das mais diversas gerações, de ontem e de hoje.

De Igor Veiga Perigor




Os poetas Decio Romano e Josiliano de Mello Murbach na Feira do Poeta
Fotografia de Silvana Mello
A segunda Antologia da série Conexão a Feira do Poeta nos apresenta  autores fantásticos. E é fruto da obstinação de Amauri Nogueira, do apoio incondicional de Geraldo Magella, da receptividade de Luiz Carlos Brizola aos autores de todas as idades, de todas as visões.

Tenho a honra de estar nesta obra , junto com a elite da poesia paranaense atual.

É muito enriquecedor o convívio da jovialidade dos Escritibas com  a experiência de grandes autores como Delores Pires, Regina Bostulim, Vanessa Moreno, Paulo de Jesus, Paulo Vallim, Silvana Mello e  de outros poetas, menos conhecidos do público, como Osmarosman Aedo, Rocio Vaz, Anaíra Mafeoli, Rita Delamari, igualmente fundamentais para a cultura paranaense.

As duas coletâneas da Conexão mostram toda riqueza e criatividade da nossa literatura. E dão voz não só a Curitiba, mas a outras regiões do Paraná e do Brasil.

Josiliano de Mello Murbach





Comentários