Vanice Zimerman: Pétalas Douradas







Estou só, na sala escura e iluminada apenas pela luz da lareira. As noites frias desta época do ano são ideias para ficar observando os desenhos feitos pelas sombras do fogo, que parecem ter vida. A solidão sem tempo certo para acabar, envolve-me, com sua presença silenciosa e amiga, incentivando a reflexão...
Do vaso de cerâmica que fica sobre a lareira, algumas pétalas desprendem-se das rosas brancas e amarelas, e caem próximas ao vaso. Outras, mais corajosas “voam”, iniciando a sua última viagem, com movimentos suaves, mas imprecisos, caindo em cima do pequeno tapete verde que fica em frente à lareira.


Durante a queda, por instantes mágicos, as pétalas de rosa iluminam-se ficando mais lindas e misteriosas com o reflexo do fogo... Penso em pintar um quadro com as belas e sugestivas imagens, o título poderia ser: "Pétalas de Fogo".
Olho as pétalas que ainda estão nas rosas, e as que descansam no chão; comparo-as, ao amor, por que alguns são eternos? E outros duram tão pouco? A saudade também parece com o “quadro” muitas vezes têm a beleza e o perfume das flores, outras,  pode aquecer, ou fazer sofrer, se disfarça e queima igual ao  calor e a força do fogo, porque, felizmente existem amores inesquecíveis...  Vanice Zimerman


Vanice Zimerman, nascida em Curitiba-PR. Formada em Letras Português/ Inglês, Escritora, Artista Plástica (EMBAP), Fotógrafa e Ilustradora. Participa de 42 Coletâneas entre elas: 2015 a 2017 - “CONEXÃO” - Feira do Poeta; Antologia de Haicais: 23. Samoborski haiku susreti - Darko Plazanin - Samobor Haiku Meeting (Croácia: 2015 a 2018 e  “KABOCHA” 2016 - Menção Honrosa) - Coletânea de Haicais: “A Lâmpada e as Estrelas” (2012). Livro “Poemas & Imagens" (Instituto Memória). Participa da IWA: International Writers And Artists Association. Membro do Centro de Letras do Paraná e da Academia Poética Brasileira (APB), e da Academia Virtual Internacional de Poesia Arte e Filosofia (AVIPAF).

Comentários

  1. Boa tarde, bonita publicação e escolha da imagem, agradeço à Revista Carlos Zemek, a divulgação.Uma ótima semana!Abraços, Vanice Zimerman.

    ResponderExcluir

Postar um comentário