Willy Schumann: Prefácio do livro Feliz Natal de Neyd Montingelli e Isabel Furini


Ode Natalina

A incansável escritora Isabel Furini não para de produzir, seja como palestrante, poetisa ou educadora. A semiótica distingue três planos de investigação dos signos linguísticos, a análise semântica, a sintática e a pragmática, cujos elementos etão orbitando no universo. Isabel Furini sabe como canalizar e ordenar estas ideias e transformá-las em peças literárias. a paixão por livros fez com que a premiada autora se dedicasse a ensinar o ofício da escrita para leigos nas dezenas de cursos que promoveu pelo país, com o intuito de dividir e encantar pessoas para o maravilhoso universo literário.


A escritora Neyd Montingelli possui vários prêmios e já conquistou títulos importantes no país. É membro da Academia de Letras do Brasil (Araraquara), membro do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires, Embaixadora da Academia Virtual de Letras, Artes e Cultura – Embaixada da Poesia. Sua formação em psicologia lhe deu uma visão panorâmica sobre o mundo a sua volta, sempre com um olhar atento ao comportamento e a subjetividade humana, o que lhe permite transitar nos meandros literários com talento e desenvoltura, independente do tema que lhe é proposto.


As duas escritoras se completam e esta conexão mais que perfeita se intensifica na parceria do livro “Feliz Natal”. Com experiência e competência, promovem uma espécie de simbiose literária de rara sensibilidade que nos leva a uma reflexão axiomática; o gênero humano, durante sua trajetória, nasceu para reverenciar o Criador, cuja manifestação cultural mais nobre é a ode natalina. Compreender e apreciar a verve literária destas duas expressões da nossa cultura é, de fato, uma forma de celebrar a vida.


Willy Schumann é jornalista, escritor e psicanalista


Lançamento: 24/11/2015


Horário: 19:30 horas.


Local: Livrarias Curitiba do Shopping Estação - Curitiba



Comentários