Arriete Rangel de Abreu: Mestre de Cerimônia no evento FELIZ NATAL

Isabel Furini e Neyd Montingelli em fotografia de SemeARTE

Em 24 de novembro, 19h30m, foi a abertura do lançamento do livro de poesia "Feliz Natal" de Isabel Furini e Neyd Montingelli, nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação, em Curitiba. 






O evento contou com declamação de poemas do livro realizada pela poeta e declamadora Andréa Motta, presidente da UBT Curitiba e vice-presidente da Academia Paranaense de Poesia.




O jornalista e escritor Willy Schumann, quem fez a apresentação do livro, falou que considera o prefácio que escreveu para o livro "uma ode natalina".




A homenageada da noite foi Edilene Guzzoni, coordenadora cultural do SESC Água Verde e incentivadora de novos valores artísticos e literários.











No encerramento o Coral SUD - Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias-Mórmons encantou o público com cânticos natalinos.




A Mestre de Cerimônia, Arriete Rangel de Abreu, abriu o evento lendo o texto que está na continuação:

Boa noite.

Meu nome é Arriete Rangel de Abreu, sou graduada em Administração e Licenciada em Educação Artística. Associada do Centro Paranaense Feminino de Cultura e acadêmica da Academia de Cultura de Curitiba – ACCUR, exercendo nas duas instituições o cargo de Diretora de Comunicação e Relações Públicas.

Sou escritora, poeta e a mentora, diretora geral e empreendedora cultural do Projeto SemeARTE que tem como finalidade maior, divulgar a cultura através de todos os segmentos artísticos e literários, levando ao conhecimento do grande público a arte, por suas obras e artífices, que muito realizam inspirados em seus sonhos, crenças, vivências e ideais para levar aos cidadãos não apenas mais um trabalho, mas as suas mensagens que pela estética nos transportam ou acompanham; nos abraçam ou enxugam nossas lágrimas, falam com a gente, muitas vezes através do silêncio, pelas cores refletidas em nosso olhar. São formas, tons, sons e palavras que nos tocam pela beleza sensível composta pelos fenômenos artísticos...filosofamos vida quando juntos, conseguimos SemeARTE.

E dentre tantos ofícios inseridos na arte, temos a POESIA: gênero literário, com sentido formal quando elementos como ritmo, versos e estrofes definem a métrica de uma poesia, e por conseguinte, o estilo de um autor... que é capaz de nos encantar quando, pelo sentido figurado comove, emociona, sensibiliza e desperta adormecidos sentimentos, ou adormece-os quando em dor.

Não posso falar em poesia sem mencionar os e as poetas/poetisas: são eles os emissários da sonoridade contida nas palavras escritas que nos chegam ao coração. Compõem versos em fina escrita da alma para nos alcançar.

Nesta noite, em que nos encontramos a apenas seis dias do mês de dezembro, mês do Natal, ao nos reunir aqui neste espaço das Livrarias Curitiba do Shopping Estação para o lançamento do livro Feliz Natal – poesias de Neyd Montingeli e Isabel Furini, descortinaremos com elas o despertar deste memorável acontecimento que anualmente deixamos felizes, invadir nossos corações.

Agradecendo pela honra em participar deste feliz evento, tenho o prazer de chamar, para este primeiro momento as escritoras Neyd Montingelli e Isabel Furini que falarão sobre a importância do livro de poemas Feliz Natal.

Arriete Rangel de Abreu
Mestre de Cerimônia: Arriete Rangel de Abreu


Maestrina do Coral do SUD

TODAS AS FOTOGRAFIAS FORAM CEDIDAS POR ARRIETE RANGEL DE ABREU, IDEALIZADORA E DIRETORA DO PROJETO SEMEARTE




Comentários