Elaine Belletti: Lazer em casa


Lazer em casa. Veja como garantir praticidade em espaços com piscinas e churrasqueiras

Áreas de lazer em residências vêm se tornando um elemento muito desejado pelas pessoas, principalmente quando os moradores contam com perfis de anfitrião. Para receber amigos e familiares, um local apropriado pode conter churrasqueira e piscinas. Mesmo em apartamentos ou ambientes com metragem reduzida é possível ser receptivo com aconchego e elegância.

O escritório Maganhoto e Casagrande tem como inspiração a proximidade que as pessoas terão fisicamente. A integração continua sendo uma forte tendência. Há como ousar em um espaço externo ou até mesmo interno desde que as particularidades dos residentes e as características técnicas do terreno ou edifício sejam respeitadas.

O que se pretende é ter uma grande visibilidade do que ocorre nos ambientes. Maganhoto explica que “portas de vidro são um fechamento ideal para se manter privacidade e ao mesmo tempo integração”. A preferência pelos revestimentos de superfícies, como chão e paredes, tem de ser diferenciada, considerando a praticidade de higienização, bem como a durabilidade. “Porcelanatos são os mais indicados em termos de custo e benefício”, aponta Casagrande.

Na churrasqueira, aconselha-se a distância mínima de um metro e meio entre bancada de apoio e bancada de servir, para haver espaço suficiente de movimentação de quem estará em serviço, no caso, o churrasqueiro. Além disso, é importante verificar a altura mínima de saída da chaminé. Já em um planejamento de piscinas, é fundamental uma primeira análise de um arquiteto sobre a topografia e a insolação. Em casos de pouca incidência solar, uma alternativa é projetar piscina aquecida.

Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados:

O arquiteto paisagista Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por oito anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam prêmios e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 500 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais e interiores de alto padrão.

Serviço:
Maganhoto e Casagrande Arquitetura
Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba
http://www.maganhoto.arq.br/
Luiz Maganhoto – CAU – 20.710-1/PR
Daniel Casagrande – ABD – 6843
Fonte: Bruna- BG Comunicação

Publicado em: Paraná Imprensa - 11/11/2015 - Elaine Belletti

Comentários