Carmo Vasconcelos e Henrique Ramalho lançam 18ª Antologia Logos

A Antologia Logos nº 18 - reúne 349 trabalhos, entre contos e crônicas e poesias. Participaram autores de 19 países.

Link:
http://www.carmovasconcelos-fenix.org/LOGOS/L18/LOGOS18-JAN2016.htm

Esse importante trabalho de difundir as Letras é realizado por Carmo Vasconcelos e Henrique Ramalho. A participação é gratuita e são editados todos os poemas que eles recebem. Os interessados devem enviar um poema, conto ou crônica, com seu nome e local onde moram para o e-mail:

Carmo Vasconcelos é membro Vitalício da International Writers and Artists Association - IWA, Toledo, Ohio/USA;  Medalha da Paz/CONINTER; Comenda Conde de Figueiró/Embaixada da Poesia; Membro Universal Circle of Ambassadors of Peace - France & Suisse;  Embaixadora Internacional e Imortal/AVLAC; medalha de Mérito Cultural/Curitiba - Brasil 2015; Prémio "Cultivo da Paz - Hiroshima 70 Anos", do Movimento União Cultural; Honra ao Mérito "Carlos Drummond de Andrade" (AVLAC); Prémio ZAP 2015.

Cel. Henrique Lacerda Ramalho, Coronel de Infantaria (Ref), de Lisboa, Portugal. Membro Vitalício da International Writers end Artists Association - IWA, Toledo, Ohio/USA; Supervisor Internacional do Movimento de União Cultural - Taubaté, Brasil; Medalha da Paz/CONINTER; Comenda Conde de Figueiró/Embaixada da Poesia; membro Universal Circle of Ambassadors of Peace; Prémio "Cultivo da Paz - Hiroshima 70 Anos", do Movimento de União Cultural; Comenda da Embaixada da Poesia/AVLAC; Honra ao Mérito "Carlos Drummond de Andrade" (AVLAC)

Na Antologia podemos ver trabalhos de iniciantes e nomes com longa trajetória nas áreas da Poesia, Conto e Crônica.
Entre os poetas do Paraná que participaram, podemos destacar:

Jandira Zanchi é poeta e ficcionista. Autora de Gume de Gueixa (2013), A janela dos Ventos (2012) e Balão de Ensaio (2007). Integra o conselho editorial de mallarmargens revista de poesia e arte contemporânea.

Maria Antonieta Gonzaga Teixeira, nascida em Goiás, mora em Castro. Poeta, artista plástica, formada em "Educação Familiar", foi professora e é autora do livro "Dos Pequizeiros às Araucárias", poeta, artista plástica.

Van Zimerman, artista plástica e poeta,  autora de "Imagnes&Poemas", recebeu Medalha Monteiro Lobato, em 2015,  na Casa das Beiras - Tijuca - Rio de Janeiro..

Tere Tavares, escritora e artista plástica, radicada em Cascavel, PR, autora de cinco livros publicados "Flor Essência" (poesia 2004), "Meus Outros" (poesia e prosa 2007), "Entre as Águas" (prosa 2011), “A linguagem dos Pássaros” (poesia Editora Patuá 2014), “Vozes & Recortes” (prosa Editora Penalux 2015). Integra a Academia Cascavelense de Letras.

Clevane Pessoa: Membro da REBRA_Rede Brasileira de Escritoras. Representante do Movimento Cultural aBrace-Brasil;Uruguai. Vice Presidente do Instituto de Imersão Latina-IMEL, Embaixadora Universal da Paz -Cercle de Ambassadeurs Univ.de la Paix-Genebra, Suiça, Consultora de Cultura da Associação Mineira de Imprensa-AMI,  Divulgadora e Pesquisadora do MUNAP_Museu Nacional da Poesia. Dama da Sereníssima Ordem da Lyra de Bronze.

Gleice Benedito Henrique, nascida na cidade de Itaperuna-RJ, em 1991. Graduanda da Universidade Federal Fluminense. Professora de Produção Textual, trabalha no projeto Mais Educação.

Carmen Lúcia Hussein poeta e professora universitária de Psicologia. Pertence a várias academias no exterior e nacionais, participou de 95 Antologias e publicou 20 livros de Poesias.

Alberto Lisboa Cohen, de Belém do Pará - Brasil, ganhador, entre outros do II Prêmio Literário Livraria Asabeça – Publicado pela Editora Scortecci - SP – 2003, Prêmio de Literatura Instituto de Artes do Pará- IAP, Editado pelo Governo do Estado - PA - 2005,  Láurea Cidade Poesia (Moderna) da Associação de Escritores de Bragança Paulista - ASES - SP - 2006; Prêmio Vespasiano Ramos; da Academia Paraense de Letras - PA - 2006.

De outros países:
Alfredo Pérez Alencart (de Porto Maldonado, Perú), poeta e professor da Universidade de Salamanca desde 1987. Coordenador, desde 1998, dos "Encuentros de Poetas Iberoamericanos", que organiza a "Fundación Salamanca Ciudad de Cultura y Saberes".

André Anlub, de Crato - CE - Brasil,  membro imortal da AACLIG e correspondente  do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa (PT), recebeu a Comenda Excelência 2014 (Braslider), entre outros títulos.

Augusto Tchudá - Coordenador do Núcleo 23 de Bissau, Movimento União Cultural de Bissau, Guiné.


Isabel Furini, de Buenos Aires, Argentina, mora em Curitiba, Brasil. Foi premiada em Concurso de Poesia no Brasil, na Espanha e em Portugal. Nomeada Embajadora de la Palabra pela Fundação Cesar Egido Serrano (Espanha), em 2014; Embajadora de la Rima Jatobé, Espanha, em 2015; e Embaixadora Internacional e Imortal da Poesia pela Academia Virtual de Letras, Artes e Cultura do Brasil, em 2015. É membro da Academia de Letras do Brasil/ Araraquara; e organizadora do Concurso Internacional Poetizar o Mundo, autora dos livros de poesia "Os Corvos de Van Gogh" e ",,, E Outos Silêncios".

Conceição Oliveira, de Aveiro, Portugal, exerceu docência (em vários graus de ensino) cerca de 38 anos. Na área da Literatura recebeu Prêmios, Menções honrosas, Comendas e Destaques, Homenagens de Mérito literário, Nomeações culturais de nível internacional.

Ednaldo Florentino dos Santos é membro da Associação dos Poetas del Mundo, membro da Casa dos Poetas e da Poesia e Coordenador Internacional do Movimento União Cultural.

João Garção, Portalegre - Portugal em Luanda - Angola. É poeta, pintor, ensaísta e professor. Licenciado em História da Arte e fez mestrado em História Contemporânea. Autor de “Sobre Raul Proença”, “Pequenos ensaios (Cristóvam Pavia, Hyeronimus Bosch e outros mais)” e “Os versos do Zé Povão”. É co-director do Colégio Talatona de Luanda, cidade onde reside.

José Eduardo Santos Souza, natural Aracaju Sergipe,atualmente reside em Feira Nova.Conhecido como Eduardo Schopalim, Presidente do CALFN – Centro Acadêmico Literário de Feira Nova. Participante da Antologia do I Encontro de Escritores Monte- Alegrense. Recebeu Medalha e Certificado de Poeta e Escritor Sergipe Destaque 2015 da Literarte e Certificado ao mérito literário da Loja Maçônica Contiguiba.

Vera Passos, de Salvador. Membro da Accademia Superiore Di Crescita Personale (Itália); Academia de Cultura da Bahia; CAPPAZ (Presidente da Seccional Salvador); Academia Internacional de Letras, Artes, de Ciências de Argentina; Projeto Fala Escritor; Artpoesia Minirrevista.



Comentários

  1. Muito honrado pelo meu nome ter sido citado, pela lembrança. Satisfação fazer parte dessa trupe poética... sintam-se abraçados.

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo um "lapsus linguae"

    É, de facto, um grande privilégio e uma grande honra pertencer a esta "família cultural" que preza as artes em geral e a literatura em particular!
    Um grande BEM HAJAM, Carmo Vasconcelos e Henrique Ramalho por me permitirem colaborar nesta odisseia maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo " sou do Rio de Janeiro ".
    Agradeço a vocês, Carmo Vasconcelos e Henrique Ramalho, por ter me proporcionado essa grande alegria. Espero poder contribuir ainda mais para esse brilhante revista.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carmo Vasconcelos e Henrique Ramalho, a Antologia LOGOS está linda e envolvente, parabéns pela dedicação!!Agradeço o convite, participação e lembrança. Parabéns também, ao Carlos Zemek pela ótima divulgação. Abraços, Van Zimerman.

    ResponderExcluir
  5. BOA NOITE, AMIGOS! SEMPRE SOU PENHROADAMENTE GRATA POR ESTAR NA LOGOS, POIS A EDITORA FENIX-NA PESSOA DE HENRIQUE LACERDA E CARMO VASCONCELOS QUE SÃO PESSOAS EXTRAORDINARIAMENTE AGREGADORAS- FAZ UMA PONTE INTERNACIONAL ENTRE LITERATOS DE POESIA E PROSA .TENHO ATÉ UMA ANTOLOGIA VIRTUAL DE MEUS POEMAS E DESENHOS, NUMA EDIÇÃO PRESENTEADA.A ATENÇÃO E O RESPEITO QUE TÊM PARA COM ARTISTAS E AUTORES, ENCANTAM-ME.SEM FALAR DO TALENTO DE HENRIQUE E A NOTÁVEL POÉTICA DE CARMO.VIDA LONGA A ELES E A LOGOS-ONDE ENCONTRO AUTORES CONHECIDOS E CONHEÇO NOVOS POETAS E PROSADORES.GRATA POR CITAR-ME, CARLOS ZEMECK, TAMBÉM ADMIRO SEU TRABALHO DE DIVULGAÇÃO E ATIVISMOS VÁRIOS.PARABÉNS A TODOS.CLEVANE PESSOA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário