Elaine Belletti: Evviva Bertolini apresenta primeira cozinha planejada...

Evviva Bertolini apresenta primeira cozinha planejada com portas e tamponamentos de
aço inox do Brasil na Mostra Artefacto Curitiba 2015

 Proposta inédita e exclusiva, o arquiteto Rafael Egg apresenta em seu espaço a Linha INO,
que permite concepção diferenciada e original para os ambientes.

A Evviva Bertolini, por meio de sua loja na capital paranaense, participa da 14ª Mostra Artefacto Curitiba, no Lounge Integrar e Receber, projetado pelo arquiteto Rafael Egg, que homenageia o empresário João Carlos Ribeiro. O arquiteto utiliza em seu ambiente uma proposta inédita e exclusiva da marca, a Linha INO, que permite concepção diferenciada e original para os ambientes.

Com o compromisso da Evviva Bertolini com a inovação, mais uma vez, na condição de pioneira no cenário nacional, o arquiteto e a empresa apresentam na mostra a primeira cozinha planejada com portas e tamponamentos de aço inox do País. A criação é inédita e exclusiva no mercado brasileiro. Sua proposta mescla a composição de caixaria em MDF com componentes em aço inox. Essa inovação, que revoluciona a concepção de planejados, é fruto da expertise do grupo Bertolini, adquirida no decorrer de 46 anos de tradição no trabalho com aço, aliada ao DNA inovador da Evviva: primeira marca a fabricar móveis de MDF em escala industrial utilizando um sistema inteligente de construção, feito ‘peça a peça’, e não por módulos.

Aproveitando o know-how construído no decorrer de décadas de experiência, Rafael Egg procurou uma solução original para o Espaço Gourmet em seu projeto na Mostra Artefacto 2015, que conjuga o melhor de cada matéria-prima aos conceitos de alto padrão de qualidade já característicos dos produtos da marca.

Inspiração industrial e atmosfera gourmet – A Linha INO confere sensação de modernidade à concepção dos ambientes, aliando o toque sofisticado do metal ao aconchego da madeira. Inspirada nas cozinhas industriais, traz para as residências todos os diferenciais que compõem uma atmosfera gourmet. As portas e tamponamentos são fabricados em aço inox, com acabamento escovado. Sua estrutura interna proporciona sonoridade suave ao toque e oferece grande durabilidade, sem que as peças se deformem pelo uso. No quesito funcionalidade, o desenho privilegia a ergonomia. Prática, reúne atributos típicos do aço: higiênico, de fácil manutenção e limpeza. Com a Linha INO, os chefs amantes da culinária ganham um argumento extra para reunir familiares e receber amigos em um espaço gourmet. O lançamento está disponível em todas as medidas pré dimencionadas oferecidas pela Evviva.

Lounge Integrar e Receber – para os amigos – O “Living e Jantar Gourmet” criado pelo arquiteto Rafael Egg foi projetado para receber amigos. Por isso, o espaço foi pensado para João Carlos Ribeiro, conhecido pela forma especial de tratar seus convidados. Sua inspiração veio do iSaloni. “Quando iniciamos o projeto eu estava saindo para a feira de Milão e isso foi uma grande inspiração”, conta o arquiteto. Outro ponto destacado por Egg foi a escolha do mobiliário, os lançamento de peças da coleção Artefacto 2015, um pouco mais finas e baixas, uma tendência observada em Milão. O móvel de destaque do ambiente é a Poltrona Brasília e a banqueta Gin, que fazem parte dessa nova coleção. “O branco, o cinza e o nude são bem presentes, mas a tonalidade da madeira é sempre um toque importante por deixar o ambiente mais aquecido e agradável”, acrescenta. Rafael Egg também escolheu para seu espaço a linha INO da Evviva Bertoloni pelas tendências apresentadas em Milão e pela inovação. “Procuro apresentar para meus clientes produtos que, além da qualidade, agreguem em design, inovação e ,principalmente, em funcionalidade. A linha INO da Evviva Bertolini se encaixa perfeitamente na proposta, deixando o espaço na Mostra Artefacto mais interessante. A arquitetura é mais que estética, é a proposta de novos olhares”, finaliza o arquiteto.

Artigo de Elaine Belletti publicado no Paraná Imprensa:
http://www.paranaimprensa.com.br/elaine-belletti-evviva-bertolini-apresenta-primeira-cozinha-planejada-com-portas-e-tamponamentos-de-aco-inox-do-brasil/






Elaine Belletti Schumann é Economista formada pela UFPR , com pós em Marketing pela PUC PR. É colunista e Diretora de Marketing do  Paraná Imprensa.

Comentários