Livro de Poemas Anjos e Arcanjos


CAPA:
A capa do livro “Anjos e Arcanjos” é um trabalho de Arte Digital realizado pelo artista plástico, especialista em arte digital e curador Carlos Zemek.

Contato:
E-Mail cazemek@yahoo.com.br
Celular (41) 9831-2389

CARLOS ZEMEK é  curador, artista plástico, poeta e especialista em arte digital, membro da Academia de Cultura de Curitiba - ACCUR, colunista de “Arte e Cultura” no Paraná Imprensa. Em 2013 recebeu a Medalha ao Mérito pela UNAP (União Nacional de Artistas Plásticos) SP, em setembro/2013 recebeu o Brasão das Artes pela UNAP/SP,  e em 2014, o Certificado de Honra ao Mérito pelo Instituto Memória de Curitiba.

 Clique Aqui para Download do Livro em Formato PDF

Site de Poemas e Artes Digitais do Livro Anjos e Arcanjos

http://livroanjosearcanjos.blogspot.com.br/


PREFÁCIO
Por JOCELINO FREITAS

“A poesia é a alquimia que transforma o sofrimento em alegria.”

  Esse verso saiu espontaneamente dos lábios do poeta Ferreira Gullar quando, aos 84 anos de idade, finalmente foi eleito para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.
Convidado pela professora, escritora, poetisa e amiga Isabel Furini a prefaciar este livro de poesias sob o título “Anjos e Arcanjos”, me vem à lembrança a doçura de nosso poeta maior da atualidade que dá uma lição de amabilidade e criatividade, soltando um verso de improviso, como os milhões de cordelistas, repentistas e músicos que povoam nossa nação tupiniquim. Para nós, que ensaiamos nossos versos, rimas e trocadilhos, é inspirador aprender com a inteligência do mestre.
“Anjos e Arcanjos” nos leva ao mundo fantástico da fé. Num mundo tão materialista, demonstrar fé em Deus pode transparecer fraqueza ou ingenuidade. São tantos os desmandos que faz crescer o espaço daqueles que confundem a criatura com o Criador, imputando àquela a concepção deste.
Anjos e Arcanjos, contudo, são os mensageiros do Deus onipresente e onipotente. São seus guerreiros e executores de suas ordens.
Eduardo Spohr, no livro A Batalha do Apocalipse, descreve uma guerra de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, contra a tirania de poderosos e opressores arcanjos. O autor pinta Deus dormindo, ainda no descanso do sétimo dia, justificando com isso a Sua ausência diante das injustiças do mundo-cão.
Este livro, Anjos e Arcanjos, longe de procurar lançar uma nova tese, traz a visão poética, pensamento puro como o de Ferreira Gullar, mostrando que há lugar no mundo para poemas despretensiosos, com o único objetivo de filosofar em versos. Deve ser lido com a alma aberta, pois ao poeta, como diz a canção de Gilberto Gil, cabe fazer com que na lata venha a caber o incontível. Por isso, não se meta a exigir do poeta / Que determine o conteúdo em sua lata / Na lata do poeta tudo nada cabe /Pois ao poeta cabe fazer / Com que na lata venha caber / O incabível.
Desfrute.

Jocelino Freitas é advogado, poeta e escritor, foi organizador das 1a. Antologia do Colégio Brasileiro de Poetas,   autor dos romances “Cristo da periferia”, “Javan” e “O Senhor do Tempo”.

Comentários

  1. agradecida pelo livro. Lerei no fim de semana com muito prazer

    ResponderExcluir
  2. Lindo livro e publicação do E-book está ótima!Abraços, Van Zimerman.

    ResponderExcluir

Postar um comentário