No GUARINHA: AmorexiA – Tragicomédia Musical Num Cabaré

Depois de duas temporadas de sucesso em 2014 e 2015 volta em cartaz no Guairinha o espetáculo AmorexiA .

Dirigido por Thadeu Peronne, AmorexiA reúne quatro textos curtos e contemporâneos de Douglas Daronco  -“Desejo”, “Da natureza dos peixes”, “Ferida”, “As Cegas” e trechos de “Vazio” compondo  a espinha dorsal do espetáculo que navega pelo tragicômico e surreal mundo do AMOR com histórias que pulsam e refletem as instigantes relações de amor, desejo e convivências sociais na sociedade. “A montagem navega pelo estranho e bizarro mundo dos relacionamentos humanos, convidando o espectador a um (re) conhecimento das diversas arestas dos amor que invade nossas almas” – comenta o diretor Thadeu Peronne que também atua no espetáculo.
Além de Peronne, compõem elenco os atores Marvhem HD cuja rara voz de contra-tenor interpreta genuínas canções dos antigos cabarés brasileiros e a atriz curitibana Marcelina Fialho vinda de São Paulo especialmente para o espetáculo. Eles vivem e narram histórias, que dialogam entre si e com o público, às vezes provocando e instigando a platéia a se desfazer de preconceitos para apreciar a montagem teatral em toda sua potencialidade e às vezes apenas fazendo rir do mundo e de si próprios.

A atmosfera de AMOREXIA,é inspirada nos antigos cabarés e se mistura com as correntes do Teatro de Vaudeville, Circo de Horror e Surrealismo, que trazem ao espectador também uma reflexão sobre a arte e a vida humana. “É um espetáculo intenso, que passeia entre a metáfora e a poesia, mostrando o que existe por trás de histórias trágicas, mas sem perder o cômico”, Amorexia habita no imaginário Cine Teatro Cabaré Amorexia que resiste a intensa especulação imobiliária, uma metáfora a resistência artística teatral.

O espetáculo segue recebendo artistas convidados.Para esta etapa a diretora e atriz Cleide Piasecki, a cantora inglesa  mezzo soprano e especialistaa em músicas de cabaré Penélope White, o ator Ranieri Gonzales, a atriz e diretora  Mariana Zanette, o ator e pesquisador corporal MMachado Luann, a bailarina e atriz Lia Comandulli e a atriz e cantora Kassandra Speltri .

AmorexiA estreou no fim de outubro de 2014 com patrocínio da Lei Municipal e Incentivo de Curitiba e Incentivo do Banco do Brasil e Celepar. Em fevereiro de  2015 voltou em cartaz no Teatro Guaíra – Auditório Salvador de Ferrante Guairinha , ficando em cartaz por dez dias obtendo sucesso de público e ótimas críticas.


FICHA TÉCNICA

Direção, Concepção Artística: Thadeu Peronne
Textos de Douglas Daronco
Elenco: Marvhem Hardware ,
Marcelina Fialho
e Thadeu Peronne
Assistente de Direção : Marvhem Hadware
Preparação Corporal e Coreografias : Inês Drumond
Criação de Sonoplastia: Ricardo Janotto
Cenário: Aorelio Domingues
Figurinos : Paulinho Maia
Maquiagem : Marcelino de Miranda
Iluminação: Rodrigo Ziolkowski
Produção e Divulgação : Thadeu Peronne
Arte do Material Gráfico  : Márcia Széliga
Designer : Axel Guller
Contra-regra : Gladson Targa
Fotógrafo oficial : David D’Visant


SERVIÇO:
AmorexiA
Teatro Guaíra – Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha
Rua XV de Novembro 971 Centro Curitiba
Data : De 18 a 28 de Fevereiro
Horários : Quinta à Sábado 21:00 h e Domingos às 19h
Ingressos : RS 30,00 Inteira + taxa de RS 6,00 Total RS 36,00  e RS 15,00 meia + taxa de RS 6,00 total RS 21,00
Classificação : 14 anos
Informações: Teatro Guaíra (41) 3304 7900 , Diskingresso (041) 30150808 ou com a produção do espetáculo (041)96362133
INGRESSOS
www.diskingressos.com.br

Comentários