OSCAR 2016 - Sylvester Stallone, um ator na gangorra da fama

Ao receber o Globo de Ouro 2016 como melhor ator coadjuvante no filme “Creed: Nascido para Lutar" com seu “eterno” papel de Rocky Balboa, o ator Silvester Stallone foi aplaudido de pé. Um momento de muita emoção para o astro que tem uma carreira tipo gangorra – de altos e baixos.


Muitas pessoas ao ver o nome de Silvester Stallone na lista dos indicados ao Globo de Ouro e ao Oscar aproveitaram para criticar sua carreira. Ele teve seus bons e seus maus momentos, seus acertos e seus erros. Lamentavelmente, os erros foram mais divulgados que seus acertos. E na premiação de Piores do Ano, a famosa Framboesa de Ouro, Stallone teve o maior número de indicações de toda a história. Concorreu 32 vezes, e ganhou 10 vezes. Foi considerado o pior ator da década de 80 e pior ator do século XX.


Pois bem, isso faria a muitos atores desistir – mas Silvester “Rocky Balboa” Stallone não se deixou vencer. Ele não desistiu, e está na lista dos indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

Sua vida não foi fácil, na sua juventude foi despejado de seu apartamento e dormiu em uma estação de ônibus durante três semanas, até que viu um cartaz e decidiu fazer filmes pornôs. Anos mais tarde diria que "era ou fazer aquele filme ou roubar alguém”.


Depois dessa época de pobreza conseguiu vender o roteiro do filme Rocky I, e sua sorte mudou. Esse filme levou a estatueta de melhor filme, mas não Stallone. Por isso, quando Stallone recebeu o Globo de Ouro em 10 de janeiro de 2016, na cerimônia da  edição 73º, o público aplaudiu de pé. Era para homenagear o Stallone ator, e também homenagear o trabalho de um lutador incansável.


Comentários