AmorexiA – Tragicomédia Musical Num Cabaré participa do Festival de Teatro de Curitiba – Fringe

AmorexiA – Tragicomédia Musical Num Cabaré participa do  Festival de Teatro de Curitiba – Fringe  e reúne espetáculo, festa : AmorexiA – Cabaré – Folies  , artistas convidados e promove um grande encontro entre público e artistas no Jokers Pub.

Fotografia Rodrigo Janasievicz

Dirigido por Thadeu Peronne, a peça teatral AmorexiA  reúne quatro textos curtos e contemporâneos de Douglas Daronco - “Desejo”, “Da Natureza dos Peixes”, “Ferida”, “Às Cegas” – compondo a espinha dorsal do espetáculo que navega pelo tragicômico e surreal mundo do AMOR com histórias que pulsam e refletem as instigantes relações de amor, desejo e convivência na sociedade. “A montagem navega pelo estranho e bizarro mundo dos relacionamentos humanos, convidando o espectador a um (re) conhecimento das diversas arestas do amor que invadem nossas almas. É um espetáculo intenso que passeia entre a metáfora e a poesia, mostrando o que existe por trás de histórias trágicas, mas sem perder o cômico” – comenta o diretor Thadeu Peronne, que também atua no espetáculo.

Fotografia Rodrigo Janasievicz
Fotografia Rodrigo Janasievicz
Além de Peronne, o elenco conta com os atores Marvhem HD, cuja rara voz de contra tenor interpreta genuínas canções dos antigos cabarés brasileiros, e a atriz curitibana Marcelina Fialho vinda de São Paulo especialmente para o espetáculo. Eles vivem e narram histórias que dialogam entre si e com o público, às vezes provocando e instigando a plateia a se desfazer de preconceitos para apreciar a montagem teatral em toda sua potencialidade e às vezes apenas fazendo rir do mundo e de si próprios. A atmosfera de AmorexiA é inspirada nos antigos cabarés e se mistura com as correntes do Teatro de Vaudeville, Circo de Horror e Surrealismo, que trazem ao espectador também uma reflexão sobre a arte e a vida humana.  A peça habita o imaginário Cine Teatro Cabaré Amorexia.
Além do espetáculo, público e artistas poderão se encontrar na  festa AmorexiA – Cabaré – Folies que acontecerá no bar durante os dias 25 e 26 de março.
Além das bandas Gringo ‘s Washboard Band e Jelly Roll Jazz & Blues Band os Djs Marvhem HD  e Giuli que também tocarão na festa, o evento está aberto a participação de Cias de Teatro que queiram mostrar trechos de seus trabalhos e também artistas solos. O evento pretende trazer de volta os grandes Happinings performáticos tão comuns nos Cabarés.
“ Este entorno de alegria e diversão muito me interessa  e estou bastante feliz  pois quando apresentei a proposta de espetáculo mais festa  para  o Jokers  a ideia foi muito bem recebida. “  diz o ator , diretor  e idealizador do projeto e do  espetáculo Thadeu Peronne .
AmorexiA estreou no fim de outubro de 2014 no Teatro Sesi Portão, com patrocínio da Lei Municipal e Incentivo de Curitiba e Incentivo do Banco do Brasil e Celepar. Em fevereiro de 2015 voltou em cartaz no Teatro Guaíra – Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) e recentemente cumpriu nova temporada no Guairinha que foi de 18 a 28 de fevereiro.O espetáculo estará de volta no Festival de Teatro de Curitiba – Fringe no, terceira temporada sem patrocínio.Será no  Jokers Pub nos  dias 25 e 26 de março às 21:00 h trazendo uma  novidade : nestes dias AmorexiA – Cabaret – Folies um grande encontro de artistas para mostrar trechos de seus trabalhos e performances burlescas. Além é claro de receber um artista convidado toda a noite.

FICHA TÉCNICA DO ESPETÁCULO
Direção, Concepção Artística: Thadeu Peronne
Textos de Douglas Daronco
Elenco: Marvhem Hardware, Marcelina Fialho e Thadeu Peronne
Assistente de Direção: Marvhem Hadware
Preparação Corporal e Coreografias: Inês Drumond
Criação de Sonoplastia: Ricardo Janotto
Cenário: Aorelio Domingues
Figurinos: Paulinho Maia
Maquiagem: Marcelino de Miranda
Iluminação: Rodrigo Ziolkowski
Operação de Sonoplastia: Flavio Ribeiro.
Produção e Divulgação: Thadeu Peronne
Arte do Material Gráfico: Márcia Széliga
Designer: Axel Guller
Contra-regra: Jorny Wall

Fotógrafo oficial: David D’Visant






SERVIÇO:

AmorexiA
Teatro : Jokers Pub Café
Rua São Francisco, 164 Centro de Curitiba
Data: Dias 25 e 26 de março às 21:00 h
Horários: Sexta e sábado 21:00 h
Ingressos RS 40,00  Inteira e RS 20,00 Meia  Classificação: 14 anos
INGRESSOS
No site do Festival
http://festivaldecuritiba.com.br/evento/amorexia-tragicomedia-musical-num-cabare/
Nas bilheterias localizadas nos Shoppings Mueller, Palladium, Park Shopping Barigui ou Pátio Batl
Ou ainda no dia no próprio Jokers


Comentários