Exposição de Ida Hannemann de Campo no Solar do Rosário



O Solar do Rosário inaugura no próximo domingo dia 20 de março a exposição "Entre o pincel e a pena” da artista plástica Ida Hannemann de Campos, ícone da arte do Paraná!
Essa artista, nonagenária, está na história da arte do nosso país!
Artista consagrada cujos trabalhos são disputados por colecionadores. Museus como o MON e o MAC e outras instituições de arte possuem obras de Ida Hannemann de Campos em seus acervos.

D. Ida estará presente autografando seu livro "Entre o pincel e a pena” que estará a venda na ocasião por um preço especial.

Ida Emília Hannemann de Campos nasceu em Curitiba no dia 16 de junho de 1922. Em 1941, por indicação do pintor de Theodoro De Bonna, amigo da família, Ida começa a frequentar o Atelier Livre do professor Guido Viaro, onde permanece até o ano de 1943. Nesse local conhece diversos artista. Com Guido Viaro estuda desenho e pintura. Aperfeiçoa a sua formação artística com cursos de gravura com Fernando Calderari, de escultura com Francisco Stockinger e Juan Carlos Labourdett. Com o incentivo de Guido Viaro, começa a produzir trabalhos e participar de Salões de Arte. Em novembro de 1959, sua primeira individual é na Galeria Cocaco.

Ida Hannemann de Campos  é pintora, desenhista, gravurista, ceramista com notável habilidade no traço e na cor, feitos em desenhos, aquarelas, pinturas, tapeçaria e painéis. Ao longo de sua carreira realizou mais de 150 exposições entre individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Foi membro de júri em vários salões de arte. Premiada em diversos salões locais e mostras nacionais. Participou de 32 Salões Oficiais. Possui 14 prêmios honoríficos é citada  em vários dicionário de artes plásticas.
Em publicações, além desse último livro, participa dos projetos “Pintores Contemporâneos do Paraná”, “Coleção de Arte Paranaense –de 8 a 80 anos”, “Aquarelistas do Paraná”, todos editados pelo Solar do Rosário, um espaço particular arte e cultura em Curitiba que desde 1992 trabalha em prol da arte do estado.

O livro “IDA HANNEMANN DE CAMPOS, entre o pincel e a pena” de autoria do professor Fernando A. F. Bini, professor de história da arte e crítico de arte, apresenta edição bilíngüe com 288 páginas, formato 24 x 30 cm.

Mostra através de textos e imagens a longa trajetória artística da pintora, sua bibliografia e alguns poemas da sua autoria.


Serviço:
Exposição “Entre o Pincel e a Pena” da artista plástica Ida Hannemann de Campos
Abertura: 20 de março domingo, às 11h da manhã
Exposição de pinturas, desenhos e aquarelas (algumas inéditas) com a presença da artista e autógrafo no livro recém lançado “Ida Hahnemann de Campos - Entre o Pincel e a Pena” - preço do livro R$50,00
Entrada Gratuita
A exposição ficará até o dia 17 de abril

Galeria de Arte Solar do Rosário
De 2f a 6f das 10h às 19h
Sábado das 10h às 13h
Domingo das 10h às 14h
www.solardorosario.com.br
(41) 3225-6232

O espaço cultural Solar do Rosário em Curitiba é um espaço particular, vivo e atuante de arte e cultura. Complexo cultural que envolve Galeria de Arte, Café e Livraria, Restaurante, Casa de Chá e jardim de esculturas. Também promove várias atividades culturais como cursos, oficinas, ateliers, lançamentos de livros e eventos ligados à arte e a cultura.

Comentários