Novo livro de Neyd Montingelli: A culpa da paixão




No dia 06 de abril farei o lançamento do meu primeiro romance policial: “A culpa da paixão”. Estou ansiosa para saber como os leitores vão receber esse meu novo gênero literário.

As primeiras linhas deste livro foram escritas há uns dois anos atrás. No começo era apenas mais um conto, pois adoro escrever contos. Com o desenrolar da trama que idealizei, os parágrafos foram se multiplicando e passaram muito de 10 páginas, como sempre escrevo. Deixei de lado. Estava ficando muito comprido.

Em julho do ano passado surgiu-me algumas ideias e retomei a escrita. Fiquei semanas escrevendo e concluí finalmente.

Não era mais um conto. Tornou-se um romance, com vários personagens, lugares e episódios que culminavam em um desfecho dramático.

A cidade de Barretos é o cenário desse mistério que liga bandidos, homens da lei e uma família tradicional. A paixão pelo proibido é o início, a astúcia e inteligência da protagonista compõem o centro e o crime aparece para aproximar e afastar aqueles que amam sem medidas.

Sou de Curitiba e gosto de fazer alusão a minha cidade em meus textos e neste livro a protagonista teve que passar um tempo aqui.

O livro A culpa da paixão foi editado pela Multifoco e a capa foi feita pela minha filha Flávia Montingelli, arquiteta. O leitor receberá um brinde anexado à capa, bem de acordo com o tema. Conto com as palavras de Rafael Greca de Macedo no prefácio e de Rogério Coelho na contracapa e orelhas.

O lançamento será no dia 06 de abril, a partir das 19:30h, nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação, em Curitiba/PR.

Texto de Neyd Montingelli

Comentários