Lançamento da Coleção Marianas Edicões


A coleção Marianas Edições em conjunto com a Editora Bolsa Nacional do Livro é um projeto de publicação literária do Coletivo Marianas. Dez integrantes iniciam a primeira coleção: Andréia Carvalho Gavita, Elieder Corrêa da Silva, Marcia Wojcichoski Prado, Mari Quarentei, Maria Lorenci, Mayra Corrêa e Castro, Priscila Prado, Samantha Beduschi Santana, Zoe de Camaris e Vera Albuquerque.

O Coletivo Marianas, criado em Curitiba, conta atualmente com a participação de 80 mulheres, tendo iniciado suas atividades em maio de 2015, com o objetivo de promover e difundir a literatura e a arte produzida por mulheres. O nome do coletivo refere-se à Mariana Coelho, educadora, poeta e uma das pioneiras do feminismo no Brasil.

Participando do processo de afirmação e legitimação da mulher na cultura, o coletivo tem realizado diversos eventos literários no formato de saraus, recitais e exposições artísticas. E agora se une para a publicação de livros escritos por mulheres, somando o trabalho de escritoras, editoras, ilustradoras, revisoras e fotógrafas.

Marcia Wojcichoski Prado comenta: Contagem regressiva para adentrar as portas da Feira do Poeta, primeira casa dos meus versos adolescentes. Nivaldo Lopes, Amauri Nogueira, Odair Da Costa Moreira devem se lembrar daquela época a exatos 25 anos. Este livro é uma coletânea que contempla fragmentos de todo este tempo de escrita. Agradeço a Deus por ter me permitido permanecer poeta até hoje, a minha família por ter suportado minha ausência quando eu caminhava nas nuven.


Primeiro lançamento será em 24/04/16 (domingo), das 10 às 13 horas, na Feira do Poeta - Largo da Ordem - Curitiba/PR.

Comentários