Noite De Inverno traz La Carne de volta ao palco do 92 Graus

A banda de Osasco mostra o repertório de “Volume 5”,ao lado das curitibanas Imof e  Leis do Avesso.
 
No próximo sábado, 16 de abril, o 92 Graus The Underground Pub recebe mais uma edição da "Noite De Inverno", festa promovida pela produtora “De Inverno”, desta vez trazendo à terra das araucárias a lendária banda La Carne (Osasco), que apresenta seu novo trabalho, o CD "Volume 5". A noite contará também com a banda IMOF, que volta aos palcos para apresentar seu novo single, "O começo outra vez". E abrindo a noitada, o quinteto "Leis do Avesso", que em 2015 lançou o instigante e desafiador álbum "Seres de 5ª Categoria num ranking de 5 Categorias".

Os ingressos custam R$15 antecipados ou até às 22h no dia do evento. Informações: jr92graus@gmail.com



La Carne
Surgiu em 1995 do encontro de quatro caras que perambulavam pela selva musical paulistana desde o final da década de 80. Sem a intenção de definir um estilo, a música do La Carne sempre mesclou punk-rock, psicodelia, pop, garage e pós-punk, com a vontade de fazer um som com identidade própria, baseado em improviso e sem medo de  enfrentar bares e inferninhos.  Graças a canções e shows poderosos, a banda chamou a atenção de rádios, sites, jornais, zines e revistas e colheu boas críticas publicadas na Showbizz, Caderno 2 de “O Estado de São Paulo” e nos sites Poppycorn, Scream & Yell, entre outros.

O primeiro trabalho, “La Carne”, surgiu depois de duas fitas demo, em 1988, gravado de forma independente. Em seguida vieram “Bom dia, barbárie!” e “Desconhece o rumo, mas se vai”, ambos muito bem recebido por público e critica. Em 2009, em parceria com o selo Gramophone e produzido por Bill R, foi a vez de “Granada”, que saiu também pelo portal Senhor F, via Senhor F Virtual, mais um título.

Em 2015, desta vez em parceria com o selo paulista Sinfonia de Cães, a banda lança o quinto disco, “La Carne – volume 5”, base do repertório que será apresentado nesta volta à capital paranaense.  Dona de uma poderosa performance ao vivo, a banda de Osasco já rodou o país em shows, participou de diversas coletâneas e tem composições na trilha sonora da peça “Faroestes”, de Mário Bortolloto, e do filme
​​“Nossa vida não cabe num Opala”, dirigido por Reinaldo Pinheiro.

Imof
Nascida em 2012, a IMOF tem em sua formação músicos experientes e com longa história na música alternativa paranaense. Ivan Santos (voz, violão) foi vocalista e compositor da banda OAEOZ, e é um dos criadores do selo De Inverno e do festival Rock de Inverno. Osmário Jr (bateria) integrou as bandas CMU Down, UV Ray, Dive e Sofia; Rodrigo AB (baixo) tocou na Equipe Espacial nos anos 90, entre outros grupos, e Martinuci (guitarra, piano) encabeça o projeto Stilnovisti. Completa a banda o guitarrista Lucas Paixão, que atua também com produção musical.
 
No show de sábado, o quinteto apresenta seu novo single, “O começo outra vez”.  Com três faixas, ele foi gravado no estúdio AB Música, por Rodrigo Andrade, baixista do grupo, com direção musical e arranjos de Martinuci. Além da canção título, o disco traz “Eu vou dizer”, parceria entre Ivan Santos e Martinuci, e como bônus track, “Vai se abrir”, versão da IMOF para a música "Va A Escampar" (Sebastián Teysera),  da uruguaia La Vela Puerca, gravada originalmente para o tributo “Somos todos latinos”, do site Scream Yell.

O single está sendo lançado pelo selo De Inverno para download gratuito. 
(http://deinverno.blogspot.com.br)

Foto divulgacão

Comentários