Anúncios !!!


Cat-1

Cat-2

Anúncios!!!


Poesia

ColunaDireita

Catago Vazio2

Coluna Filosofia


ANÚNCIOS!!!


» » Exposição BOSSA NOVA da Artista Ana Lectícia Mansur

ARTE PARA DEGUSTAR!
O La Pasta Gialla, um dos restaurantes mais tradicionais da culinária italiana na cidade de Curitiba, com sua unidade no Espaço Gourmet do Park Shopping Barigui, apresenta desde 2014, a Gastronomia apreciada com Arte, que de lá para cá, sob a curadoria de Eloir Jr. e orientação de Carla Schwab, mantém a presença de obras em exposições especiais de artistas paranaenses.



Sobre as obras:
Naïf, a linguagem mais pura e privilegiada das artes é a expressão para os trabalhos da artista Ana Lectícia Mansur, que se deslumbra ao pintar figurações humanas volumosas. Em seu universo empírico a artista destaca sua paixão pelo feminino, onde mulheres acima do peso figuram como musas em suas obras.
“Bossa Nova” é a recente série da artista, e que também batiza a mostra visual que nos proporciona um passeio pictórico através do bidimensional por terras fluminenses.
Em suas obras ambientalizadas pela boa música criada no final da década de 1950, a Bossa Nova é palco para as personagens de Ana Lectícia Mansur. A canção “Wave” criada por Tom Jobim tem estrofe manuscrita na obra de mesmo nome, o calçadão de Copacabana serve de suporte para partituras e letra de “Samba de Avião”, assim como “Estrada do sol”, o “Samba de uma nota só” nos dá o tom tropical da pele carioca, a “Desafinada” nos convida a afinar o olhar pela paisagem que a “Gordinha de Ipanema” observa, e a apreciar a grafitada “Ao som do Violão”.
“Isto é Bossa Nova, isto é muito natural...”
  ““ Ao pintar gordinhas, sinto a plenitude da forma, a sensualidade das curvas, a feminilidade, a delicadeza dos gestos, a amizade entre as mulheres quando se identificam umas com as outras. Sou fã do universo feminino, das suas peculiaridades. Penso que toda mulher é “gordinha”, por mais magra que seja, todas têm alguma insatisfação com seu corpo. Na minha criação isso se traduz ao estarem acima do peso “”, relata a artista.



Ana Lectícia Mansur, curitibana graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná com especialização na França, tendo a pintura como forma recreativa. Ainda na adolescência já demonstrava interesse pela pintura quando seus pais a matricularam no Atelier do Artista Luiz Carlos de Andrade Lima. Decidida a se aprofundar em arte, matriculou-se no atelier permanente de pintura da Associação Cultural Solar do Rosário, sob a orientação da Professora, orientadora e artista Visual Carla Schwab, onde permanece até a presente data desenvolvendo seus trabalhos naïf.


SERVIÇO:

Exposição: “Bossa Nova” de Ana Lectícia Mansur
Local: La Pasta Gialla - Park Shopping Barigui
Park Shopping Barigui, Park Gourmet, Curitiba-PR
Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê
Telefone: (41) 3317-6910
Visitação: 25/05 à 25/09/2016
Horário de funcionamento do Shopping

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Editor da Revista Carlos Zemek

Curador e Artista Plástico.
Membro da Academia de Cultura de Curitiba - ACCUR.

Nenhum comentário

Faça um Comentário!



ANÚNCIOS!!!


Eventos Culturais

Conuna1Inferior

Catalogo Vazio3

Anúncios!!!

Livros Digitais