A designer Lilian Barbosa na Casa Cor PR - 2016


PONTOS E CONTRAPONTOS, UNINDO O CONTEMPORÂNEO E O RÚSTICO
A designer Lilian Barbosa inspirou-se no Salão Internacional em Milão para criar seu ambiente “Empório Orgânico do Spa da Lapinha” para a Casa Cor PR 2016

A designer de interiores Lilian Barbosa participa pela quarta vez da Casa Cor Paraná que este ano completa 30 anos. Nesta edição, Lilian participa com o ambiente “Empório Orgânico da Lapinha” conhecida pelo extremo cuidado com a produção de seus produtos orgânicos e sua referência internacional como o primeiro Spa Médico do Brasil. A inspiração veio do Salão Internacional do Móvel em Milão (ISALONI) que ocorreu em abril considerado o maior evento do setor de design de mobiliário do mundo. O ambiente foi projetado para possibilitar melhor atendimento, degustação e disposição dos produtos orgânicos à venda. A cartela de verde se destaca no projeto, como um elemento de valorização da marca. Na entrada, há um quadro em grandes proporções realizada pela artista plástica Katia Velo especialmente para a Mostra. Para a obra, a artista pesquisou sobre a flora amazônica e enfatizou os elementos orgânicos e florais com uma matisse de cores vibrantes.

Na composição do ambiente foram usados diferentes formatos e texturas. O mobiliário executado por marcenaria privilegiou as linhas contemporâneas, modular sem ser linear que se contrapõe ao orgânico da madeira rústica e vegetação que traz equilíbrio, conforto e bem-estar, além de estar integrado ao tema. As prateleiras e bancadas na cor castanha branca (lançamento e exclusividade Masisa) transmitem tranquilidade e proporcionam sensação de luz e amplitude. Os tons amadeirados do padrão Toronto aquece o ambiente e se completa com o padrão olive, que tem o toque do couro. A variedade de texturas, se completam com o uso da juta na porta e no revestimento dos vasos, enriquecem o ambiente com criatividade e simplicidade, complementando a sensação de contato com a natureza.

Outro destaque do ambiente são os móveis de demolição desenhados pela designer e desenvolvidos para o espaço. A iluminação em led, que tem baixo no consumo de energia foi uma das preocupações. Um ambiente que equilibra o contemporâneo e o rústico por meio de texturas, formatos, cores e iluminação de forma harmônica, elegante e aconchegante. Casa Cor PR 2016 fica na Rua Tschannerl, 880, Vista Alegre, Curitiba e acontece de 21 de junho a 31 de julho de 2016.

Contato:
Lilian Barbosa – Design de Ambientes
55 + (41) 9717-0385 | 3359-4421
contato@lilianbarbosa.com.br

SOBRE LILIAN BARBOSA

Formada em Artes Visuais, Técnica em Design de Interiores e Edificações. Especialização em Ergonomia. Filiada a ABD – Associação Brasileira de Designer de Interiores, Núcleo Paranaense de Decoração, CREAPR. Co-Manager do GBG | Curitiba – Google Bussines Group. Diretora de Inovação na Ong: Atitude Empreendedora. Atua também como Professora nas disciplinas de Ergonomia, História da Arte e Design, Gestão em Design nos cursos Técnicos de Design de Móveis, Segurança do Trabalho e Edificações do Senai. Realiza projeto de interiores, consultoria e reformas em ambientes comerciais, corporativos e residenciais. Gestão de equipe para implantação de projetos. Participa e promove eventos e palestras sobre empreendedorismo, tecnologia e empoderamento feminino como voluntária.
Participações na Casa Cor Paraná: 2013, 2014, 2015 e 2016.


OUTROS CONVIDADOS: A artista plástica Katia Velo participará com um quadro na Casa Cor PR- 2016.

Os trabalhos de Katia se caracterizam pelas cores vibrantes e as linhas que proporcionam leveza e beleza.



Comentários