Exposição Cultural MINHA NATUREZA no Jardim das Américas

Sempre envolvido nas questões ambientais e sociais, o Shopping Jardim das Américas apresenta ao público a partir do mês de junho a Exposição "Minha Natureza" Arte...Descartável...Arte. As obras poderão ser visitadas gratuitamente, no Espaço Cultural do Shopping (1º Piso), de 8 de junho a 8 de agosto.

Foto Divulgação

Educar para tornar o mundo um lugar melhor e sustentável é uma das possibilidades da arte. E a exposição "Minha Natureza" traz reflexão sobre consumo e destino dos resíduos, procurando despertar o interesse pelos trabalhos artísticos com materiais que seriam descartados.
A mostra que já esteve em espaços nobres e oficiais como a Galeria de Arte da Fundação Mokiti Okada, a Fundação COPEL e o Museu Oscar Niemeyer, durante as comemorações do 60ª. aniversário da Companhia Paranaense de Energia poderá ser vista agora no Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas.


Foto Divulgaçõ

 “A proposta desta mostra cultural é fazer uma reflexão sobre o consumo e o destino de embalagens e resíduos gerados pelo ser humano”, relata o artista idealizador da mostra, Oswaldo Fontoura Dias.
Nove artistas, sendo eles Carla Schwab, Eloir Jr., Felipe Sekula, Janete Fernandes, Kézia Talisin, Oswaldo Fontoura Dias, Raquel Frota, Suzana Lobo e Waltraud Sekula, foram convidados a produzir obras com materiais acumulados e que seriam descartados por eles mesmos, dentre os materiais encontram-se; embalagens e filtros de passar café, bulas de remédios, caixas de sucos, cones de tecidos, papelões, jornais e revistas, negativos fotográficos, bandejas de isopor, disquetes, cacos de utilitários em cerâmica entre outros, desta forma, ao invés de irem para a natureza e meio ambiente, estes materiais se transformam em obras artísticas somatizando conceitos contemporâneos e sustentáveis dentro da linguagem visual de cada artista.

Um grito de alerta, mas também um hiato na cultura consumista - não sobrecarregar a natureza, mas sim devolver ao meio obras de arte carregadas de questionamentos sobre o descartável e a sustentabilidade, é a proposta destes artistas.

Foto Divulgação


SERVIÇO:
Exposição “MINHA NATUREZA” Arte...descartável...Arte
Coquetel de abertura: 14/6/2016 às 19h30min
Visitação: 08/06 a 08/08/2016
Local: Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas - 1º. Piso
Endereço: Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 – Jardim das Américas-Curitiba-PR
Telefone: 41 – 3366-5885

Comentários