Lançamento do livro de Orides Maurer Jr. em São Francisco do Sul


Próxima segunda, 13 de junho, a partir das 19 horas, no Porto Mediterrâneo o escritor e historiador Orides Maurer Jr. lançará seu livro "O olhar do historiador: vidas cotidianas"

O autor escreveu um cordel sobre a história brasílica e um poema sobre a nossa tão massacrada América. Eis um trecho de 'Canto violado', do poema "Por ti América":

Canto Violado

Malinches oferecem corpos sedutores
aos conquistadores
encomenderos
d’almas desfiguradas de profanadores!

Orides Maurer Jr.





Na continuação dois fragmentos do prefácio do livro escrito por Lana Cordeiro Mota e Patricia Claudine Hoffmann):



“É pelo olhar de Orides Maurer Jr. que podemos aqui entrever o dilatar das pupilas mais longínquas da história. Com o linguajar próprio das retinas, o autor nos oferece um panorama amplo e profundamente sensível, que adentra o recôncavo dos mais relevantes fatos vividos pela humanidade, desde as veredas mitológicas até os dias atuais. E não é desprovida de beleza que nos chega a “revisão” desses fatos, posto que há beleza também na tristeza”. 



"Com um retrospecto de riquíssimos detalhes, Orides nos convida a ver e a repensar o cotidiano de muitas vidas, desde os palácios reais no Oriente Antigo, até o colapso da civilização, que atualmente parece vigorar em estado de crescimento".

Comentários

Postar um comentário