Anúncios !!!


Cat-1

Cat-2

Anúncios!!!


Poesia

ColunaDireita

Catago Vazio2

Coluna Filosofia


ANÚNCIOS!!!


» » Repaginando Klimt - por Kézia Talisin

A residência Belotti, no coração da capital Paranaense, hospeda a Marbô Bakery e vice-versa, oferecendo uma excelente gastronomia e panificação sob o comando do Chef Marcos Bortolozo.
Com curadoria de Eloir Jr. e da própria artista, o elegante e contemporâneo espaço inaugura nesta quarta, 1º./06, a recente mostra “Repaginando Klimt”, da artista Kézia Talisin.

Em voga, Klimt passeia no imaginário da artista Kézia Talisin. A recente produção repagina trabalhos já criados e os recria, o que a inspira também na produção de novos bidimensionais de grandes proporções e políptico que traduzem a icônica Árvore da Vida do artista austríaco Gustav Klimt (1862-1918) que se consagrou na arte decorativa, simbolista e nos retratos femininos através de uma pintura ornamental do estilo art noveau.

Tanto na nova produção, como nas repaginadas, figura a árvore da vida, que atua como protagonista na expressão da artista, porém com diversificada ambientação de fundo, onde a sustentabilidade se faz presente através da pluralidade de materiais ditos “descartáveis” que Kézia Talisin incitou em seus trabalhos.

Tecidos, pastilhas, pequenas gemas em vidro, e literalmente cacos e alguns utilitários em porcelana, compõem vestígios de arte musiva e o início do gestual contemporâneo em assemblage, interagindo com a plástica de seu pantone e figurando ora em último plano, ora em primeiro, enriquecendo assim, o palco pictórico para suas árvores que crescem em arabescos, os quais caracterizam sua assinatura artística.
Esta paixão Klimtiana da artista sugere como objetivo principal a apreciação do público para com uma arte ornamental, decorativa, colorida, rica em elementos e em total harmonia e consciência sócio-ambiental.
A artista não só assina sua ilimitada série em arabescos como também empresaria e comercializa diversos produtos e acessórios fashion exclusivos, que fortalecem sua paixão pela arte decorativa.



Sobre a Artista:
Kézia Talisin, maringaense radicada em Curitiba desde o início da década de 1980, é artista visual pós-graduada em Artes Visuais da Cultura à Criação pelo SENAC–PR.; Educação, Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPR; Planejamento e Organização de Eventos pela UNICURITIBA e Bacharel em Turismo pela Universidade Tuiuti do Paraná.
Cursou materiais e técnicas de pintura na Associação Cultural Solar do Rosário por sete anos sendo os dois últimos como monitora da professora e artista visual Carla Schwab e pintura em cerâmica no Stúdio Christina Carneiro. É assistente curatorial desde 2012 nas mostras do grupo de arte contemporânea Art.con e Óia Nóis, do qual participa desde 2008 e curadora Oficial do Doce Morena Bistrô e Café.
Em seu percurso artístico destacam-se acervos nacionais e internacionais e exposições coletivas, individuais, instalações artísticas e salões de arte em espaços culturais oficiais pelo Estado do Paraná e no Brasil e alguns países europeus, dentre eles, duas exposições coletivas nas cidades francesas de Saint Thibault des Vignes e Var-Sur-Marne.
Em dezembro de 2012 a artista iniciou atividades em ateliê próprio instalado no bairro Bom Retiro em Curitiba - PR.
Em outubro de 2015, participou do Carrousel du Louvre em Paris na França.





SERVIÇO:
Exposição “Repaginando Klimt” de Kézia Talisin
Local: Marbô Bakery – Residência Belotti
Endereço: R. Dr. Faivre, 621 - Centro, Curitiba – PR
Visitação: 1º./06 a 04/07/2016
Segunda a sexta-feira das 11h às 22h e aos sábados das 9h às 17h.
Presença da artista: sábado, 18/06 das 12 às 16h
Entrada Franca
Telefone: 41 – 3121-1547
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Editor da Revista Carlos Zemek

Curador e Artista Plástico.
Membro da Academia de Cultura de Curitiba - ACCUR.

Nenhum comentário

Faça um Comentário!



ANÚNCIOS!!!


Eventos Culturais

Conuna1Inferior

Catalogo Vazio3

Anúncios!!!

Livros Digitais