Anúncios !!!


Cat-1

Cat-2

Anúncios!!!


Poesia

ColunaDireita

Catago Vazio2

Coluna Filosofia


ANÚNCIOS!!!


» » » Carlos Zemek: Um adeus para o artista Faustino Zardo



Carlos Zemek e Faustino Zardo na exposição Reconstrução Inversa
Em 12 de junho/2016, deixou o mundo físico o artista plástico gaucho Faustino Zardo. Ele Morava na cidade de Curitiba. Sua vida foi dedicada à sua Arte. Em Santa Catarina e Curitiba participou  de cursos de Arte. Seu desejo de dominar a técnica o levou à cidade de Carrara/Itália, onde cursou Técnica em Esculturas de Mármore, no Atelier de Escultura Polletti.

Uma obra importante foi  o painel em mármore realizado para o Deustch Bank, em Frankfurt/Alemanha. Também realizou uma obra para o Museu del Cavattore,  em Carrara, Italia.

Quando a cidade de Curitiba festejou 300 anos, a Fundaçao Culturla de Curitiba lhe encomendou uma replica da Nossa Senhora da Luz. Também colaborou com esculturas e adereços em montagens das óperas A Flauta Mágica de Mozart e Aída, de Verdi, no Teatro Guaíra de Curitiba.

Participou da “3.ª Mostra de Escultura João Turin” – Hall do Palácio Iguaçu/CJT/COSEM/SEEC, Curitiba/PR, 1995.

EXPOSIÇÕES,  Coletiva de Esculturas – Studio Gennai – Pisa – Itália – Abril/1994; 3ª Mostra de Esculturas João Turin – Curitiba – PR – Setembro/1995, 5º Salão de Artes Plásticas de Paranaguá – PR – Julho/ 2003, e outras Paraná e Sta. Catarina;  Reconstrução Inversa (individual) no SESC Água Verde, Curitiba.

Participou de três exposições com curadoria de Carlos Zemek, a mostra coletiva "Van Gogh, Olhares Infinitos" no SESC de Água Verde, a exposição Imagens do Mundo, no Estaçao Business School, e a mostra Religiões do Mundo, no Estação Business School (instituição que mudou o nome para EBS Business School).

Sua obra de maior destaque foi a execução da maior escultura de bronze da América Latina: Cristo com 12 metros de altura Santa Helena PR.

Exposição "Van Gogh, Olhares Infinitos" no SESC Água Verde
- Na foto: Faustino Zardo, Dirce Polli, Isabel Furini, Claudia de Lara,
Ana Prokopiak, Van Zimerman e Marii Ines Piekas.





«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Editor da Revista Carlos Zemek

Curador e Artista Plástico.
Membro da Academia de Cultura de Curitiba - ACCUR.

Nenhum comentário

Faça um Comentário!



ANÚNCIOS!!!


Eventos Culturais

Conuna1Inferior

Catalogo Vazio3

Anúncios!!!

Livros Digitais