Exposição de Eve Ferretti na BPP

Exposição que reúne diversas linguagens e trabalhos da autora integra a programação do projeto Agentes de Leitura do Paraná

A partir de 1º de julho, a Biblioteca Pública do Paraná recebe uma exposição com trabalhos da multiartista Eve Ferretti. A mostra reúne, entre outros trabalhos da autora, originais e reproduções em telas de pinturas, entre as quais ilustrações produzidas para o livro Moscas e outras memórias, escrito por Eve em parceria com Fabiola Werlang. O conteúdo permanece em cartaz até 30 de julho e integra as atividades do projeto Agentes de Leitura do Paraná. A entrada é gratuita.

Também estarão na mostra a série de telas criadas para o Livro dos pés, de Liana Leão, e as telas que ilustraram os créditos finais do curta metragem Encantado, de Guilherme Tensol — além das fotos do curta-metragem The old lady(realizado a partir da técnica de animação stop motion), feito por Eve em parceria com o Lagartixa Estúdio, Henrique Araújo e Inputsom Arte Sonora, e ainda tiras da personagem Célia Celíaca, criada pela artista para falar sobre a doença celíaca.
Foto divulgação - BPP

Trajetória
Eve Ferretti é formada em Comunicação Visual pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Também estudou pintura clássica e desenho. Como ilustradora, fez trabalhos para diversas editoras. Em 2010, inspirada pelo fim de um relacionamento, escreveu seu primeiro livro, A menina que organizava. Já em 2012, após fazer uma oficina de stop motion, encontrou na animação um instrumento poético para contar histórias. Criou então o curta-metragem The old lady. O filme foi selecionado por importantes festivais, tais como Anima Mundi (2015), Stopmotion Montreal, do Canadá, Future Film Festival, da Itália, e, recentemente na 6ª edição do Cerano Film Festival, também da Itália.

Serviço:
Mostra Eve Ferretti
De 1º a 30 de julho de 2016
Horário: segunda a sexta, das 8h30 às 20h, aos sábados, das 8h30 às 13h
Local: Hall da Biblioteca Pública do Paraná
Endereço: Rua Cândido Lopes, 133, Centro
Informações: (41) 3221-4974

Fonte: BPP
Imprensa BPP
Biblioteca Pública do Paraná
(41) 3221- 4917

Comentários