Neyd Montingelli lançará dois livros de Poesia

Em 05 de agosto, a partir das 15, no Palacete Wolf, Largo da Ordem,  em Curitiba, serão lançados dois livros de Neyd Montingelli:




Poesias dos deuses do Olimpo
Este livro foi publicado em modo E-book em Portugal, no começo do ano, com a gentileza do coordenador do Concurso de Poesias, que me presenteou com a publicação de um livro. http://talesforlove.blogs.sapo.pt/  Escolhi este tema por ser 2016 o ano Olímpico. O jogos começaram na Grécia antiga onde os gregos acreditavam nos poderes dos deuses. Homenageavam seus deuses com muitas festas e uma delas era a dos Jogos Olímpicos. Como os deuses apareceram, viviam, amavam,  até hoje é estudada e cantada em verso e prosa. Sentimentos, estações do ano, guerras, trovões, embriaguez e os fenômenos da natureza, tudo ficou mais fácil de entender através dos mitos, da vida, bondade e maldade dos deuses. Neste pequeno livro, escrevi em verso, as características de cada deus, conferindo emoção aos seus atributos. Preço de lançamento R$ 10,00

Feliz Dia dos Pais
É o quinto livro da série Feliz. Neste pequeno livro, uma homenagem ao pai nosso de cada dia e de cada filho. Aquele de quem herdamos a força, a coragem e o amor sem fronteiras. Em contos e poesias, uma homenagem aos nossos pais. Termina o livro com receitas para agradar o papai e para aqueles que adoram uma cozinha. Para a família em festa neste dia de homenagens.   Preço de lançamento R$ 10,00.


Neyd Montingelli nasceu em Curitiba, tem Formação em Psicologia, Nutrição, Processamento de alimentos e Laticínios. É aposentada pela Caixa Econômica Federal. Tem 15 livros publicados e participa em 67 antologias. Foi premiada em concursos literários de contos, crônicas e poesias. Membro da ALUBRA e ALB/Araraquara, do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires e de Lisboa, da Academia ALMAS de Salvador/Ba, do Centro de Letras do Paraná e da Embaixada da Poesia. Recebeu troféu Cecília Meireles, Federico Garcia Lorca, Cora Coralina, Casimiro de Abreu, troféu Revista Carlos Zemek, troféu Melhores Cronistas; Medalha Monteiro Lobato; Medalha Melhores Poetas da Magico de Oz, Certificado de Responsabilidade Cultural Semeador de Livros e Amigos da Juruá Editora e o Certificado de Responsabilidade Cultural do Instituto Memória Piá Bom de História. O livro Cavalos e contos recebeu o prêmio de melhor livro de contos pela Literarte, em Ouro Preto.

Escreve todos os dias e em seus textos e poesias, gosta de inserir episódios divertidos, dramáticos, reais ou não, e principalmente inusitados. Faz pesquisas em todos os seus trabalhos, para que os textos sejam o mais próximo da realidade, mesmo sendo ficção. A família é o seu tema preferido e mesmo em contos e romances coloca acontecimentos que lembram os episódios vividos pelos familiares.

Comentários

Postar um comentário