Homenagem ao poeta Rollo de Resende em Curitiba

Hoje, 20 de agosto, a partir das 17 horas, no Fá Bar & Bistrô - R. Brasílio Itiberê, 3443 - Rebouças, Curitiba, homenagem a Rollo de Resende. Foram convidados os poetas convidados os poetas Bárbara Lia, Stella Maris Possetti de Resende, Jane Bodnar e Bruno Marafigo.

Nas palavras de Regina Bostulim, poeta que participou da antiga Feira do Poeta de Curitiba, o poeta Rollo de Resende admirava Bárbara Lia. Na opinião de Regina: "Bárbara Lia foi a poeta que influenciou escritores da Feira do Poeta, em especial o Grupo Poético Baú de Signos (Stella, Jane, Marília e outros), dos quais Rollo de Resende era um dos integrantes maravilhosos do grupo".

Destacamos que Bárbara Lia continua escrevendo e destacando-se como poeta autêntica, dona de sua própria voz. Bárbara Lia não segue a moda, nem persegue a fama. Lia faz um trabalho poético de alta qualidade, quase silencioso...




Rollo Possetti de Resende foi foi poeta e artista plástico. Nasceu no norte do Paraná, em 15 de agosto de 1965 e faleceu em em 1995. Em 1988, através da Feira do Poeta, publicou Bem Que Se Aviste Racho de Romã - 21 poemas. Foi inegrante do grupo Baú de Signos, Em seu terceiro livro reunio 60 poemas escritos entre 1990 e 1994. Seu estilo poética revela que Rollo gostava dos jogos linguísticos, e trabalhava seus versos para  não ficar amarrado ao mundo objetivo. Alguns de seus poemas parecem dar um salto para o infinito. Rollo foi um jovem poeta com um estilo próprio, amadurecido.
Merecida homenagem!

Comentários