Anúncios !!!


Cat-1

Cat-2

Anúncios!!!


Poesia

ColunaDireita

Catago Vazio2

Coluna Filosofia


ANÚNCIOS!!!


» » Exposição Memórias Afetivas no Museu Paranaense


Em setembro, o Museu Paranaense, uma das instituições públicas mais antigas do Paraná, sendo o primeiro no Estado e terceiro no País, completa 140 anos. Para comemorar a data estão sendo realizadas diversas atividades culturais abertas ao público durante todo o mês.
Sob a coordenação do artista e designer Oswaldo Fontoura Dias, 14 artistas paranaenses foram convidados a produzir trabalhos que retratam temas acolhidos pela Instituição Cultural, como civilização, colonização, a cultura do mate, indústrias, religiosidade, presença africana, aprisionamento, usos e costumes, entre outros, e que farão parte da exposição “Memórias Afetivas”, compondo a celebração da efeméride.

Quadro de Eloir Jr.


“A proposta da exposição é fazer uma releitura dos temas abordados pelo museu. Ao mesmo tempo em que ressalta a sua importância histórica, as obras deixam margem para a comparação com a realidade dos dias atuais – o questionamento do que é passado, do que é presente. São 14 artistas que retratam temas com a diversidade da linha de trabalho e técnica de cada um, fazendo desta exposição um convite ao resgate dos valores que a nossa sociedade aplica”, comenta Oswaldo Fontoura Dias, idealizador da mostra.

Renato Carneiro Jr., diretor do Museu Paranaense, completa: “Este é o momento para celebrar junto aos parceiros e público do Museu Paranaense seu 140º aniversário. Cooperações que foram fundamentais para construção deste rico patrimônio. A comemoração da data tem a colaboração de várias instituições e pessoas, que contribuem juntas para a conservação desta história”.

Participam de “Memórias Afetivas” os artistas; Ari Vicentini, Arlene Senegaglia, Carla Schwab, Eloir Jr., Felipe Sekula, Janete Fernandes, Katia Velo, KéziaTalisin, Márcio Prodócimo, Oswaldo Fontoura Dias, Suzana Lobo, Suzete Cidral, Tânia Leal e Waltraud Sekula.

SERVIÇO:
“MEMÓRIAS AFETIVAS”
Exposição de Artes Visuais em comemoração aos 140 anos do Museu Paranaense
Local: Museu Paranaense | Auditório Loureiro Fernandes
Abertura: dia 23/09 às 17h
Visitação: De 23/09 a 13/11/2016
Endereço: Rua Kellers, 289 - Alto São Francisco, Curitiba - PR, 80410-100
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado, das 10h às 16h.
Mais informações: (41) 3304-3300
www.museuparanaense.pr.gov.br




«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Editor da Revista Carlos Zemek

Curador e Artista Plástico.
Membro da Academia de Cultura de Curitiba - ACCUR.

Nenhum comentário

Faça um Comentário!



ANÚNCIOS!!!


Eventos Culturais

Conuna1Inferior

Catalogo Vazio3

Anúncios!!!

Livros Digitais