Um poema em cada árvore

Elciana Goedert, do grupo Escritibas Na Rua, convida para o dia 25 de setembro no Passeio Público, Centro de Curitiba, para a comemoração do Dia da Árvore.

O evento chamado “Um poema em cada árvore” convida os interessados a enviarem os seus textos para que eles sejam pendurados nas árvores do parque.A inscrição é grátis e aberta ao público em geral. Esta iniciativa é realizada pelo coletivo Escritibas Na Rua, e objetiva proporcionar um espaço de leitura poética para as pessoas que frequentam o parque, expondo o trabalho de escritores independentes e muitas vezes desconhecidos do público em geral.


Observe na imagem quais são os critérios para participar com seu poema.
Uma das atividades deste evento comemorativo ao Dia da Árvore, será o Sarau Popular. Vários artistas populares (poetas, músicos, palhaços...) estarão presentes para entretenimento das pessoas que passaram pelo Passeio Público no domingo à tarde.

Para participar com seu poema, observe o regulamento:
1. Cada autor deve enviar apenas um poema, em prosa ou verso;
2. O poema em versos deve ter no máximo 4 estrofes e em prosa no máximo 25 linhas, em formatação justificada;
3. Para facilitar a leitura nas árvores, serão aceitos apenas textos em arquivo Word, fonte Arial 14;
Envie o arquivo com o seu poema para os responsáveis pela organização do evento, através do e-mail: escritibasnarua@gmail.com
OBS: os organizadores podem escolher quais poemas serão expostos, caso haja demanda em relação ao espaço liberado pelo departamento de Meio Ambiente Municipal;
Alguns poemas podem ser enviados para exposição em outras cidades, promovendo uma troca.
*PRAZO PARA ENVIO: até às 17h do dia 23/09

O projeto ocorre simultaneamente em diferentes cidades do Brasil, e aqui em Curitiba ainda haverá a 57ª edição do Sarau Popular, dentro do Restaurante do Passeio, com exposição de livros de autores independentes da região.



Comentários