Anúncios !!!


Cat-1

Cat-2

Anúncios!!!


Poesia

ColunaDireita

Catago Vazio2

Coluna Filosofia


ANÚNCIOS!!!


» » Van Zimerman: Ausência das folhas, presença de vida (Crônica)


Fotografia de Van Zimerman



Gosto de observar a natureza e suas mensagens contidas em cada Estação do ano, por exemplo, estamos no inverno e  as ruas do bairro onde moro estão repletas de Ipês - amarelos, a maioria das flores desabrochou, é especial acompanhar o ciclo da vida que estas árvores apresentam.

Entretanto, algumas ainda estão sem as flores e permanecem sem folhas... Imagino a vida, pulsando em cada galho, à espera do momento certo de desabrochar para que possam também, como tons de amarelo enfeitar ruas,  calçadas e inspirar poesias.

Penso que cada pessoa também tem seu tempo de “desabrochar” para a vida, de se descobrir, meditar e depois renascer, e esse processo é contínuo, repleto de sensações e de escolhas. E assim, as mudanças acontecem resultando em aprendizado, experiência dos acertos e erros.

O antigo Ipê que tenho plantado num espaço na calçada aqui da casa, ainda está sem flores, e no fim de tarde a árvore recebe muitos pássaros que tingem os galhos com suas cores, penas em movimento de bem- te- vis e canários-terra, que com seu canto a envolve, num abraço de harmonia e encanto, enquanto as flores de Ipê aguardam o instante ideal para florescerem.

Van Zimerman

«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Editor da Revista Carlos Zemek

Curador e Artista Plástico.
Membro da Academia de Cultura de Curitiba - ACCUR.

1 comentários

Van Zimerman: Ausência das folhas, presença de vida (Crônica)
  1. Bom dia, agradeço a Revista Carlos Zemek -Arte e Cultura, a bonita bem feita publicação da minha crônica e foto. Um ótimo fim de semana! Abraços, Van Zimerman.

    ResponderExcluir



ANÚNCIOS!!!


Eventos Culturais

Conuna1Inferior

Catalogo Vazio3

Anúncios!!!

Livros Digitais