Carlyle Popp, Amaury Nogueira, Elciana Goedert e Edweine Loureiro receberão honraria





Em 09 de novembro, a partir das 19 horas, no evento do Instituto Cervantes de Curitiba, com curadoria de Carlos Zemek, onde será aberta a mostra de Arte e Poesia "Autores e Artistas Espanhóis", a poeta Isabel Furini criadora do projeto Poetizar o Mundo fará entrega de Medalhas de Honra ao Mérito ao escritor Carlyle Popp e aos poetas Amauri Nogueira e Elciana Goedert.  Edweine Loureiro, radicado no Japão, receberá Certificado.

Carlyle Popp é o organizador das antologias de contos: "Instruções à Cortázar " e  "Kafka – Uma Metamorfose Inspiradora",  publicados pela Juruá editora. Carlyle é Doutor em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Membro do Instituto dos Advogados do Paraná, da Academia Paranaense de Letras Jurídicas, do Conselho Editorial da Juruá Editora e do Instituto de Direito Privado.  É escritor e pesquisador das relações entre Direito e Literatura.




Amaury Nogueira é poeta, membro da Feira do Poeta de Curitiba, e organizador das Antologias de poesia "Conexão 1" e "Conexão 2". Amaury é  editor e detentor do Prêmio Divulgação e Cultura Curitiba de 2016.









Elciana Goedert é professora, graduada em Biologia (UEPG), com especialização em Tecnologias Educacionais. Atua na Equipe Tecnológica PDE/CAA/SEED – PR. Integra o grupo Escritibas na Rua, que está intimamente ligado ao movimento da reabertura da Feira do Poeta no ano de 2015. Elciana é autora do livro de poemas "Sob a Ótica de Eros". Elciana realiza trabalhos de correção ortográfica dos livros de alguns integrantes da Feira.





Edweine Loureiro é poeta premiado. Seu livro "Filho da Floresta (e outros poemas)" foi o Vencedor do "Prêmio Vicente de Carvalho" concedido pela União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro – UBE/RJ, obtendo o Primeiro Lugar, na categoria Poesia, no Concurso Internacional. Premiado em concursos literários no Brasil e em Portugal, é autor dos livros "Sonhador Sim Senhor!" (2000), "Clandestinos" (2011), "Em Curto Espaço" (2012), "No mínimo, o Infinito" (2013). Foi o vencedor do Prêmio Ganymedes José (Literatura Infantil), da União Brasileira de Escritores – RJ (2015), e dos LVII dos Jogos Florais de Nova Friburgo (2016).

Comentários