Miguel Sanches Neto participa do projeto Um Escritor na Biblioteca

O escritor Miguel Sanches Neto participa no dia 19 de outubro, a partir das 19h30, do projeto “Um Escritor na Biblioteca”. O encontro acontece no auditório da Biblioteca Pública do Paraná. Durante o bate-papo, o convidado fala, entre outros assuntos, sobre a sua trajetória e a respeito de sua relação com livros e bibliotecas. A mediação da conversa será feita pelo jornalista Christian Schwartz. A entrada é gratuita.

Paranaense de Bela Vista do Paraíso, Sanches Neto vive em Ponta Grossa (PR), leciona na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e é autor de mais de trinta livros, entre crítica, poesia, crônicas e contos. Em sua obra, destacam-se os romances Chove sobre minha infância, Um amor anarquista e A máquina de madeira, este último traduzido para o francês e finalista dos prêmios São Paulo e Portugal Telecom.



Em 2016, o autor lançou A Bíblia do Che, romance ambientado principalmente em Curitiba, sobretudo na região da Praça Osório, além de retomar o protagonista do romance A primeira mulher, o professor Carlos Eduardo. O personagem é contratado para localizar um exemplar de uma Bíblia que pertenceu a Che Guevara, que teriam anotações feitas por ele durante uma de suas passagens pelo Brasil.



“Um Escritor na Biblioteca” é um projeto realizado pela Biblioteca Pública do Paraná na década de 1980, retomado em 2011, com a participação de autores brasileiros de variadas gerações, entre os quais João Gilberto Noll, Michel Laub, Elvira Vigna, Marçal Aquino, Luci Collin, Reinaldo Moraes e Paulo Scott. Os depoimentos são gravados e, posteriormente, publicados no jornal Cândido e editados em formato de livro pelo Núcleo de Edições da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.


Serviço:
“Um Escritor na Biblioteca”, com Miguel Sanches Neto
Dia 19 de outubro, às 19h30, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133 — Curitiba/PR)
Entrada franca
Mais informações: (41) 3221-4917.
Fonte: BPP

Comentários