Encontro: Life Coaching Experience



Texto de Fernando Lopes:

A Vida é um Experiência Única!

Chega um momento da sua vida em que você simplesmente se dá conta de que precisa fazer algo maior. Mais do que está fazendo agora.

Nascemos já com essa natureza realizadora. Primeiro sonhadora, de desejar pequenas e grandes realizações: desde tomar um café expresso até contribuir com uma grande
causa que mudará o mundo para melhor.

Só vivemos numa era de conforto, tecnologia e desenvolvimento porque milhares de pessoas extraordinárias tiveram o desejo de fazer algo que, em primeiro lugar, dariam a elas mesmas uma grande satisfação e, quase que como uma consequência natural, trariam ao mundo uma contribuição viva e permanente.

Já pensou se Thomas Edison desistisse? Ou Einstein? Gandhi? Já pensou se Bill Gates ou Steve Jobs decidem apenas seguir o fluxo? Todos nós temos uma vida. E todos temos nesta vida algo que muitas vezes nos esquecemos: escolha. Mesmo não escolher já é uma escolha. Além da escolha livre, outras duas dádivas lhe foram concedidas para você trilhar esta experiência fantástica que a vida: o tempo e
estar respirando. O tempo é limitado. Muitas vezes também nos esquecemos disso. Até porque não é mesmo interessante viver pressionado. Mas, também é bom lembrar que há um limite. Livre arbítrio (escolha), Tempo (limitado), Estar respirando (condição de vida igual a todos).

Então, pense com calma, sem qualquer julgamento (seu ou dos outros), considerando que estas três dádivas lhe foram concedidas: O que você escolhe viver nesta experiência fantástica? Como quer passar seu tempo aqui? O que é realmente importante para que sua vida se realize?

Qual o propósito da sua vida? De que maneira você deseja contribuir com seus semelhantes? Você deseja contribuir? Como quer ser lembrado?

Pelo quê quer ser reconhecido? Que experiências e sensações irão preencher sua vida de significado? O que lhe faz feliz?

Você provavelmente sabe, ainda que lá no fundo, as respostas para estas perguntas. E sabe mais: como todo ser humano vivente, tem o direito de viver tudo como, quando e onde quiser. A escolha é sua.

Mas, por que muitos de nós procrastinam tanto? Por que muitos vivem infelizes, fazendo o que não gostam? Por que muito vivem apenas para agradar aos outros, alimentar padrões? Claro, o altruísmo é uma característica fantástica. Aliás, no estado de espírito maior que é o Amor, só há sentimentos e comportamento nobres.

E muitos sacrifícios são feitos por Amor. Que, de fato, é a melhor forma de realização.
Se o que você está fazendo é por Amor e isso lhe faz feliz, fico feliz com você. Lembrando que você jamais deve ser julgado por suas decisões.

Mas, pense: sua vida está sendo a experiência que deseja? Você está usando bem o seu tempo? Sente a vida fluindo, em movimento e realiações (pequenas e grandes) que lhe trazem prazer e alegria em estar vivo?

Como conseguir isso? Primeiro: não é um resposta única. Segundo, não há mágica. Você precisa desenvolver seus entendimentos. Vai precisar de um método também.

Vai precisar interpretar e usar da melhor maneira possível todas as SUAS experiências (já vividas). Será importante estabelecer algumas decisões, pontos fortes, fazer algumas análises. Ter um plano pode ajudar muito. Claro, desde que seja firme, bem pensado e, ao mesmo tempo, flexível. É bom que tenha algum apoio profissional e também que aprenda a lidar com críticas e opiniões(internas e externas) de maneira inteligente, seletiva e positiva.

Este é o meu trabalho. Como Coach Profissional há mais de 10 anos (na verdade creio que já nasci com o propósito de apoiar outras pessoas a viver melhor), tenho visto muito sobre o comportamento humano. Percebo, assim como você também deve estar percebendo, que o mundo está passando por uma grande transformação positiva.

Algo que irá impulsionar cada vez mais o desenvolvimento de nossa espécie: pessoas estão percebendo que podem viver mais felizes, se realizando naquilo que é  realmente importante nas suas vidas.

Muitos ainda não sabem como descobrir, desenterrar, o que é realmente importante para si. Outros já sabem, mas não decidem, ou não agem. Outras até agem. Mas, sem força, sem método e sem preparo podem acabar se frustrando e enterrando ainda mais os sonhos. Que eram para ser brilhantes.
Não estou afirmando que apenas o método que proponho irá resolver tudo. O componente principal ainda será a sua fibra, a sua determinação, o seus espírito forte.

Por que se alguém não quer algo de verdade, ninguém pode fazer nada por esta pessoa.
Pensando em realizar meus sonhos, seguir o meu propósito de vida (um dos) é que me tornei um Coach. É uma grande responsabilidade, que eu tomo com todo o comprometimento,
responsabilidade e, claro, diversão. Se não fosse divertido para mim, prazeroso, não haveria sentido.

Sempre que me perguntam quanto tempo levei para me tornar um Coach,
respondo, com base numa profunda análise que já fiz: 33 anos. Nos 10 primeiros anos, era aprendiz de sonhador, enchendo meu baú de objetivos e projeções.
E assim vou realizando e construindo, um passo após o outro, às vezes com grandes saltos (quase quânticos), a minha missão.

Nestes próximos dias 3 e 4 de Dezembro, estarei em Curitiba, no Auditório do Edifício Glaser (Visconde do Rio Branco, esquina com Comendador Araújo), para um evento que chamei de Life Coaching Experience. Dois dias intensos, preparados especialmente para dar a você uma oportunidade imperdível de: descobrir claramente o que lhe faze feliz, transformar sonhos em objetivos bem definidos, conhecer técnicas e ferramentas de Coaching, que você irá utilizar daqui pra frente em sua vida, para fazer análises consistentes, se organizar, colocar-se em estados emocionais de alto potencial, entrar e manter-se em ação. Ao final do evento, você terá construído, com
meu apoio, um Plano Estratégico Pessoal totalmente adaptado para explorar o melhor de suas habilidades e talentos. Com isso você irá direcionar sua vida para suas realizações, aproveitando cada passo do caminho.

Método aplicado, trabalho inteligente e divertido, novos entendimentos, aprendizado e ação. Não é mágica.

Dê-se esta oportunidade e aproveite este período de final de ano para planejar seu novo ciclo de vida. Abraço e até breve.

Fernando Lopes
Coach
Sócio e Fundador do Instituto Lopes Brasil de Desenvolvimento Humano
Rua Visconde do Rio Branco, 1.630 - sala 2006 - Curitiba - PR
www.lopesbrasil.com.br
(41) 3082 2757

Comentários