Exposição AQUA DIVAGAÕES de Kim Molinero e Dina de Souza

Os artistas Dina de Souza e Kim Molinero na fotografia de Fátima Jorge


Os artistas plásticos Kim Molinero e Dina de Souza inagurarão uma importante Exposição de Pintura no dia 25.11.16,  a partir das 19h 30m,  intitulada "AQUA DIVAGAÇÕES".

Kim Molinero é o curador do evento que acontecerá no espaço de requinte do Restaurante/Galeria MARIA PIMENTA dentro da FÁBRICA DA PÓLVORA DE BARCARENA, no Concelho de Oeiras, Portugal.

A exposição permanecerá até  25.01.2017.

Entrada livre. Horário todos os dias das 9:00 às 16:00 h. Sextas e sábados até final da noite.


Kim Molinero nasceu em Lisboa em 1954, na freguesia de Alcântara. É Doutor H.C. Belas Artes, Doutor H.C. Economia e Doutor H.C. em História da ARte. Foi nomeado Senador Acadêmico Cultural para Portugal pela Febacla (Federação Brasileira das ciências, Letras e Artes) e Cônsul Cultural para Portugal da Coninter (Confederação Internacional das Ciências, Letras e Artes). Como pintor é um artista multifacetado que escolheu o abstrato Lírico e Expressionista para a criação das suas obras. A riqueza da sua paleta em cores e as tonalidades e matizados que consegue transpor na tela aliado de alguma intervenção social são de uma riqueza única que nos remetem á leitura das suas criações como se de poemas se tratassem comunicando sentimentos e emoções. Abarca ainda uma intrusão pelo figurativo expressionista que despertem a atenção da sociedade com um olhar crítico da mesma. Em Pastel Seco desenvolve trabalhos realistas, híper realistas e abstratos.

Comentários