Líria Porto: Poesias



miolo

antes do sol e vistas do alto
as luzes da cidade são flores sem pétalas
fincadas no asfalto

*
Fotografia e Arte de Isabel Furini

desentendimentos

ergueram muralhas cavaram abismos
e as flores que havia dos dois lados
tornaram-se invisíveis

*

ipê

do alto da serra ele berra
amarelo amarelo amarelo
(meus olhos nem piscam)
são milhares de pétalas
de ouro de entrega
de prece

*

dúbia

a poesia me salva me serve me situa me solta me supre
mas porém me sacaneia segrega sitia solapa
subjuga

*


ssssssssssssssssss

se eu soubesse sibilar esses esses estridentes
eu seria simplesmente a serpente



*


pé de vento

eu nem bem piscava era sexta-feira
esta que me olha eu não sei quem é
pois criança brinco com espelho velho
:
vida apressadinha – tu me desesperas
puxas meu tapete no melhor
da festa

liria porto



líria porto: mineira de araguari, professora, poeta, dois livros editados em Portugal - borboleta desfolhada e de lua e três no brasil - dois pela editora lê asa de passarinho e garimpo (finalista do prêmio jabuti 2015) e um livro publicado pela editora penalux cadela prateada; é autora do blogue tanto mar, participa de vários sites, jornais e revistas na internet, entre eles escritoras suicidas, germina literatura, blocos online, considerações do poema, mallarmargens.  reside em araxá, interior de minas gerais.

Comentários