Exposição Grão Vasco 16 em Portugal


O artista plástico e curador Kim Molinero convida para a exposição "GRÃO VASCO '16"  que acontecerá hoje,  03.12.16 às 15 h (hora de Lisboa, Portugal), no IPDJ-Instituto Português Desporto e Juventude de VISEU, com 33 Artistas Plásticos e 9 Escritores, com 86 obras, organizada pela EPOPEIA DE ARTES-Associação de Artes e Letras, com sede em Odivelas/Lisboa, com Curadoria de KIM MOLINERO, além da parceria com a CONINTER-Conselho Internacional dos Académicos das Ciencias, Letras e Artes + Confraria Brasileira de Cutura e Movimento União Cultural.

Isabel Furini é uma das poetas convidadas para participar com um trabalho.

Kim Molinero nasceu em Alcântara, Lisboa, Portugal em 1954.
Sua atividade Profissional foi sempre nas áreas Financeira e Imobiliária, como Economista.
É um autodidata de artes plásticas e visuais. Foi Jornalista nos Jornais "A Capital", "Luta Popular", "Jornal do Oeste" e "Sempre Pronto". Escreve poesia e faz fotografia.
Em 1970 começou a pintar aguarelas que vendia nos passeios da Nazaré, Lagos e Albufeira para onde ia de boleia e cujas paisagens eram a base da sua pintura.
Em 1993 recomeça esporadicamente a pintar em óleo e acrílico quadros que foi oferecendo.
Em 2005 depois de algumas criações em aguarela, pastel, acrílico e óleo e por pressão e encomendas dos seus amigos recomeçou com a força de uma maturidade de ideias e vontade de exprimir o que lhe vai na mente e na alma, para que a memória nunca se apague e o tributo perdure... pela arte!
Hoje, procura o reencontro com as essências da vida, da cor, das emoções e o carinho dos que o incentivam, espelhando no traço e na paleta a sua mensagem e o seu saber como sublime expressão de partilha e emoção.
Iniciou recentemente a Pintura em Azulejo. Faz Escultura.
Entre outras, podemos citar as seguintes premiações:
- 02/2007 - Prémio "ArtMajeur Silver Award 2007" atribuído pela Virtual Art Gallery Artmajeur
- 09/2007 - Medalha de Bronze e Menção Honrosa, na Obra "Salpicos" no "31º Salão Bernardelli - SBBA-Sociedade Brasileira de Belas Artes", Rio Janeiro - Brasil
- 09/2007 - Menção Honrosa, na Obra "Quadramarela" no V Salão de Artes da Adesg - Tribunal Regional Trabalho - Rio Janeiro - Brasil
- 10/2007 - Foi-lhe atribuído a Ordem do Mérito da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais, Medalha e Grau de "Comendador", homenagem da ABD a Artistas Plásticos e personalidades ligadas à Cultura do Brasil.
- 11/2007 - Medalha de Bronze no 6º Salão de Artes Plásticas de Vinhos e Vinhedos no Centro Cultural do T. R. T. 1ª Região, organizada pela Associação Brasileira de Sommeliers , Rio Janeiro, Brasil.
- 11/2007 - Medalha de Ouro nas obras "Orca" e "Curva", na Exposição do Museu Conde de Linhares, São Cristóvão, Rio Janeiro, Brasil.

Comentários