Anúncios !!!


Cat-1

Cat-2

Anúncios!!!


Poesia

ColunaDireita

Catago Vazio2

Coluna Filosofia


ANÚNCIOS!!!


» » Memorial de Curitiba exibe 3 Fases Contemporâneas de Carboni

Osmar Carboni, o presidente da APAP/PR, apresenta três fases da sua trajetória artística.
​O Memorial de Curitiba realiza a exposição “3 Fases Contemporâneas” de Osmar Carboni, presidente da Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná -APAP/PR. A exposição é o resultado do trabalho de quase 30 anos, pautado por muito estudo, pesquisa e realizações de exposições no cenário nacional e internacional.
“3 Fases Contemporâneas” exibe obras de três importantes exposições : “Abstratos”, “Devaneios” e “Cores sem Limites”. A marca do trabalho de Carboni é sua incansável busca pelo aprimoramento artístico e criação de novas cores expressas de forma extremamente contemporânea. A exposição permanece em exposição até 16 de janeiro de 2017.


MEMORIAL DE CURITIBA
Endereço: Rua Claudino dos Santos, 79 – Centro
Tel.: (41) 3321-3313
memoriais@fcc.curitiba.pr.gov.br
Horário de funcionamento:
9h às 12h e 13h às 18h (3ª a 6ª feira) e 9h às 15h (sábado, domingo e feriado)


Sobre o artista:
O artista plástico Osmar Carboni, participou de inúmeras exposições coletivas e importantes exposições individuais entre elas no MASP, em salões, museus e galerias em cidades do estado do Paraná, São Paulo e também representou o Brasil na Euroamericana em Bueno Aires, Argentina em 2005. Após várias técnicas e passagens por diferentes fases, como acadêmico, impressionista, moderno, o artista plástico transcende para uma nova que o projeta no meio artístico com direito a participação em livro e exposições, “a do figurativo contemporâneo”, em que, se utiliza de pinceladas soltas e um estilo próprio, pintando de forma majestosa seu tema principal “os Pinheiros”. Sua intensa atividade artística o consolidou com uma técnica e linguagem própria, denominada “CARBONISMO”, com a série “Devaneios”, advinda da sua criação inspirada pela leitura e releitura do seu cotidiano, sonhos e fantasias transformados em signos próprios dentro de planos e formas com um colorido expressivo. Atualmente participa de comissões julgadoras da Fundação Cultural de Curitiba, de Salões e de eventos de Artes Visuais. Atuouna APAP/PR - Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná como vice-presidente em duas gestões, tendo assumido em 2011 a presidência de singular associação.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Editor da Revista Carlos Zemek

Curador e Artista Plástico.
Membro da Academia de Cultura de Curitiba - ACCUR.

Nenhum comentário

Faça um Comentário!



ANÚNCIOS!!!


Eventos Culturais

Conuna1Inferior

Catalogo Vazio3

Anúncios!!!

Livros Digitais