Anúncios !!!


Cat-1

Cat-2

Anúncios!!!


Poesia

ColunaDireita

Catago Vazio2

Coluna Filosofia


ANÚNCIOS!!!


» » Livro de Poemas - A Barca de Rá







O livro A BARCA DE RÁ - POEMAS DA TRAVESSIA DOS PERSONAGENS MORTOS PELOS PORTAIS DAS 12 HORAS adentra um universo fictício para plasmar um mundo onde personagens de livros se encontram em uma barca em uma travessia rumo ao mundo dos mortos. É possível que este mundo antigo te engula e entres em uma espiral de mitos e símbolos. É uma viagem sonora, lavada em imagens, onde a angústia, o êxtase e o medo te tocam e tudo conclama a pensar nesta possibilidade, de que nossos maiores ícones da Literatura acabem por morrer nas veias de um tempo (presente) onde a vida se resume a likes na rede social, a encontros cibernéticos lavados em puro ego, palavra que evaporam ao acabar de ser proferida. Estas coisas deste tempo – líquido - segundo Baumann. Fica esta angústia de que consigam roubar a eternidade da Eternidade, de tudo que o mundo calcificou em matéria de Arte impressa nos livros. No instante seguinte, um pensamento consolador a garantir que desde que o mundo é mundo, os leitores se perpetuaram à margem dos modismos, convenções, etc. E o pensamento consolador dilui no ar uma barca plasmada, onde personagens atravessam portais para a morte.

  Clique Aqui para Download do Livro em Formato PDF

O livro traz uma narrativa lírica, com direito ao coro, à moda do Teatro grego, o que traz uma aura de gravidade aos acontecimentos. A autora dá voz aos personagens canônicos e atira uma chuva de interrogações sobre a gênese de um livro, sobre o papel do autor: esta eterna dúvida se é ele que imprime força aos personagens, ou são os personagens que se impõem advindos deste espaço misterioso chamado – criação. Nesta barca, a autora veste a pele dos personagens em discursos vários: Dom Quixote fala de lutas e Úrsula de Cem Anos de Solidão, espanta-se por ser ficção dentro da ficção. As fala das inúmeras personalidades ecoam em uma barca impossível, plasmada para debater o mistério da criação e da criatura no universo da Literatura. A eternidade - ou não - dos que habitam este universo paralelo do imaginário. Resta ao coro deixar no ar
a pergunta:

e se os humanos
fossemos apenas
personagens exilados
de um livro virtual
construído no passado?

por Bárbara Lia
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Editor da Revista Carlos Zemek

Curador e Artista Plástico.
Membro da Academia de Cultura de Curitiba - ACCUR.

4 comentários

Livro de Poemas - A Barca de Rá
  1. UN ABRAZO FRATERNO PARA LA GRAN POETA ISABEL FURINI QUIEN DESDE SU HONDO Y EXCELENTE MUNDO INTERIOR LÍRICO PRESENTA SU NUEVA OBRA "LA BARCA DE RA",LIBRO DE POEMAS QUE SE SEMBRARÁN EN NUESTRA MEMORIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muchas gracias, Humberto Varela. Eres muy gentil.

      Excluir
    2. Muchas gracias, Humberto Varela. Eres muy gentil.

      Excluir
  2. LA BARCA DE RÁ,ES UN LIBRO SORPRENDENTE:106 PÁGINAS DE LAS CUALES 104 REUNEN LO MAS COPIOSO Y BELLO QUEHACER POÉTICO DE ISABEL FURINO,LLEVA UN PRÓLOGO MAGISTRAL DE BÁRBARA LÍA PRESTIGIOSA POETA Y ROMANCISTA,QUE UBICA CON TODAS LAS CERTEZAS EL SIGNIFICADO TASCENDENTE DE ESTA OBRA GENIAL POR MI PARTE NO ES MENOR MI ADMIRACIÓN´POR ESTA RICA Y PROFUNDA OBRA,QUE ME PARECE SIGUE ESA ESTRUCTURA ARQUITECTÓNICA DE LA "DIVINA COMEDIA" DEL DANTE.15 CAPÍTULOS DE UNA NARRATIVA POÉTICA QUE NO SOLAMENTE DELEITA POR ESE JUEGO MÁGICO DE LO FICTICIO,SINO QUE NOS INVITA A LA REFLEXIÓN Y A MEDITAR SOBRE EL TIEMPO Y EL SER HUMANO (NOSOTROS) EN EL ACONTECER DE SER TAMBIÉN PERSONAJES DE LOS GRANDES LIBROS Y DE ESTA OBRA EN PARTICULAR.ISABEL FURINI CON UNA EXTENSA Y PROFESIONAL CARRERA DE MAESTRA,ESCRITORA,POETA DE ALTO VALOR,JUNTO A LOS NOMBRES DE CLEVANE PESSOA,CLAUDIA BRINO,CARMO VASCONCELOS Y OTROS NOMBRES DE INMENSAS ESCRITORAS Y POETAS,TIENEN UNA PRESENCIA INDISCUTIBLE EN LAS LETRAS PORTUGUESAS.

    ResponderExcluir



ANÚNCIOS!!!


Eventos Culturais

Conuna1Inferior

Catalogo Vazio3

Anúncios!!!

Livros Digitais