Anúncios !!!


Cat-1

Cat-2

Anúncios!!!


Poesia

ColunaDireita

Catago Vazio2

Coluna Filosofia


ANÚNCIOS!!!


» » Bolsa Nacional do Livro lança obras do Coletivo Marianas

Será lançada em 08 de março, a partir das 19 horas,  o 2º Box da Coleção Marianas,  na Cia. dos Palhaços, um aconchegante espaço cultural em Curitiba, localizado na Alameda Princesa Izabel, 465 (Bairro São Francisco).


Nesta oportunidade serão lançadas obras de 10 escritoras do coletivo: Elciana Goedert, Lia Fin, Araci Labiak, Deisi Jaguatirica, Francielle Costacurta, Jaqueline Balthazar Silva,  Marli Carvalho da Silva, Patrícia Claudine Hoffmann, Rita Maria Kalinovski, Rosa Maria Mano e Vera Lúcia de Paula Paixão.

Elciana Goedert

Elciana Goedert, escritora e poeta curitibana, é da nova geração da Feira do Poeta e faz parte do grupo Escritibas na Rua, sendo também uma das integrantes do coletivo Marianas (anteriormente conhecido como Meninas que Escrevem em Curitiba).

No segundo semestre de 2016, lançou o livro de poesias eróticas Sob a Ótica de Eros, e agora em 08 de março de 2017 lança seu terceiro livro: NUTRISIA.
Além de ser uma das autoras da Coleção Marianas 2017, Elciana participa com Andréia Carvalho Gavita na diagramação, e também assina como revisora dos livros Impermanências (de Araci Labiak) e Poética Livre (de Francielle Costacurta).

Sobre Nutrisia, Lia Finn, uma das escritoras da Coleção Marianas 2017 e prefaciadora do livro, diz:
"A cadência poética de Elciana Goedert (Ciça) levanta a voz de uma necessidade interna, íntima pela poesia. A poesia não é possuída pela poeta, e sim compartilhada como um meio e um fim. A poesia em Nutrisia não é em si apenas substância, mas substanciada e oferecida ao leitor para aplacar uma fome.
A própria Ciça apresenta sua obra da seguinte forma:
"Poesia é nutriente da alma... é então, nutrisia.
Mas dá pra viver de poesia?
E... tem como viver sem ela? "

Poesia é alimento divino, é a porção de "ambrosia" que nos é oferecida pelos deuses para resistir a escassez de sensibilidade. Ela tem a "pitada daquele tempero especial", que dá um toque diferente à vida.

Nutrisia é um prato que preparei com muito carinho, e que ofereço a você para que sua alma fique "satisfeita", repleta de bons sentimentos. Ofereça esse alimento também aos que com você convivem. Espalhe a receita de nutrisia por aí e colabore para erradicar a "fome da alma" de tantas pessoas que (sobre)vivem neste planeta.
Porque não há nada mais triste que observar uma alma em estado de inanição, "seca", sombria..."
Publicações de Elciana Goedert: Eu e a Poesia – Editora Maple (2014); Sob a Ótica de Eros – Edições Editoriais Catalina (2016).
Participação em Antologias Poéticas: CONCURSO NACIONAL NOVOS POETAS 2012 – Prêmio Sarau Brasil; I Antologia da Confraria da Poesia Informal – 2013; II Antologia da Confraria da Poesia Informal – 2014; Poesias Escolhidas Vol. II: O Melhor de Mim - Ed. Poesias Escolhidas – 2014; Elas São de Marte - Mulheres Sem Censura – 2015; III Antologia da Confraria da Poesia Informal – 2015; Conexão: Feira do Poeta – 2015; Folhetim dos Poetas Malditos – 2015; Conexão II: Feira do Poeta – 2016; Antologia Identidad de los Pueblos (organização Alfred Asís) – 2016; II Antologia AVL (Academia Virtual de Letras) – 2017 ; Antologia Asas à Poesia, Editora Liberum – 2017 

Lia Finn é natural de Passo Fundo (RS), reside em Curitiba (PR). Escritora, poeta e psicóloga clínica. Formada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), pós graduada em Psicodrama (Sociedade Paranaense de Psicodrama) e especialista em Neuropsicologia Clínica (Instituto Paranaense de Terapias Cognitivas). Criou a oficina “Poesia em Neuroimagem” que desenvolve as interfaces da arte e da Neuropsicologia (2014).“Sob as Cores de Miró, Contos, Poesias e Palimpsestos” (2015, Arte Editora), foi a primeira publicação da autora. Participou no projeto fotográfico “Olhares pela Cidade”; na Antologia “Conexão II”, Feira do Poeta( 2016, Nogue Editora), nas edições de junho e agosto de 2016 com poemas na Revista Virtual Cultural Carlos Zemek e na  Germina –Revista de literatura & Arte, edição de junho de 2016.

“A Madrasta: entre o espelho e a maçã  – reflexos e reflexões de um papel" (Editora Bolsa Nacional do Livro, 2017,  97 páginas) é um Ensaio com a perspectiva histórica, mítica e psicodramática  sobre os papéis da mulher na figura da Madrasta, mesclado com poemas   que refletem o espelho feminino e o provar da luz das escolhas pelos significados da “maçã“  fazendo o percurso dos conventos medievais  até a  performance de Judith Butler.












«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Editor da Revista Carlos Zemek

Curador e Artista Plástico.
Membro da Academia de Cultura de Curitiba - ACCUR.

Nenhum comentário

Faça um Comentário!



ANÚNCIOS!!!


Eventos Culturais

Conuna1Inferior

Catalogo Vazio3

Anúncios!!!

Livros Digitais