Músico Curitibano inscrito no Reality Show Bravo Maestro

Gerson Nabor Jacques é um músico de Curitiba  e seu sonho é ser um MAESTRO com reconhecimento internacional. Todos podem ajudar para que esse sonho se realiza, pois Gerson está inscrito no Reality Show Bravo Maestro, da Escola do Maestro Navarro Lara e ele solictia o seu voto para dar continuidade a este sonho há tanto tempo acalentado.
Para tanto é só entrar no link, a seguir e votar em Gerson Nabor Jacques
http://www.musicum.net/votar/http://www.musicum.net/votar/



A importância do evento:  1 - Primeiro Reality Show Televisivo com o tema Diretor de Orquestra/Maestro 2- 117 candidatos de diversos países do mundo (a imensa maioria já tem um currículo extraordinário) 3- Já na participação como candidato, a exposição do nome, da escola, do Maestro e do evento tem um alcance mundial e alavanca não só a carreira mas a própria auto-estima devido a tão alto patamar técnico e finalmente, 4 - No caso da classificação, a convivência, a imersão total e aprendizado são os fatores principais, os prêmios são como a cereja do bolo!!!!

Vejamos a biografia de Gerson, escrita por ele:
Sou Gerson Nabor Jacques, tenho 54 anos e estou participando do Bravo Maestro, da Escola do Maestro Navarro Lara. Sou natural da Cidade de Curitiba, situada no Sul do Brasil, capital do estado do Paraná.
Desde a mais tenra idade acalentei o sonho de ser Maestro, já nas brincadeiras com meus familiares, dividia as vozes para que cada um pudesse executar uma parte da música e tentava dirigir a todos, nem sempre compreendido por parentes e professores, na adolescência fiz um teste vocacional onde o resultado foi 70 % MÚSICA, estudei Harmônica de Boca e toquei durante 5 anos na Orquestra Harmônicas de Curitiba, tendo viajado e participado de mais de 100 shows em diversas cidades do Brasil e Argentina, inclusive participado da gravação do primeiro Long Play da OHC pela gravadora Som Livre.
Posteriormente estudei Violão e Piano, desenvolvendo uma veia artística de Composição, tanto popular como na evolução natural lenta, porém contínua, erudita, ou melhor dizendo, orquestrando meus trabalhos com a ajuda de softwares de última geração à época, gravando inclusive em Orquestras Virtuais, notadamente a Garritan Personal Orquestra e Vienna Symphonic Library.

Trabalhei em montagens de espetáculos Teatrais e posteriormente em Cinema, fazendo músicas originais, trilhas incidentais e até cheguei a compor toda a música de uma filmagem em película, por exemplo = Um Corpo Caiu e Vovó vai ao Supermercado, ambas do Diretor Valmir Milani.
Desde 2015 venho trabalhando como assistente do Maestro Carlos Domingues, junto a Eruditu Philarmonic Orquestra, Coral Singers e Paraná Brass em montagens de grande repercussão como Queen Symphonic Tribute, ABBA Symphonic Musical Dance, Games Classic Show, Las Óperas, Alice no Natal das Maravilhas e outros, onde tenho vivenciado as maravilhas e dores das produções musicais grandiosas, e que me fizeram voltar ao início de tudo, quando eu sonhava ainda garoto em ser um MAESTRO.

Sonho que agora voltou com toda a força, pondo em xeque todos os estudos e vivências musicais que me trouxeram aqui e me fizeram ser quem hoje eu sou e espero que com a ajuda do Maestro Navarro Lara, possa realizar!!!!


Comentários