Oficina gratuita de poesia para crianças na BPP

A Biblioteca Pública do Paraná promove neste sábado (8) mais uma edição da oficina “Poesia aleatória — Reciclando a palavra jogada fora”, com o artista gráfico Joba Tridente. Destinado a crianças a partir de 7 anos, o curso acontece na Seção Infantil, das 11h30 às 12h30. Não é necessária inscrição e a entrada é gratuita.

Reutilizando textos de jornais e revistas, a atividade propõe aos participantes a criação de poesia de maneira casual e descontraída, dando novo sentido às palavras que foram escolhidas aleatoriamente nas publicações. “É um exercício que fará com que as crianças pensem no significado da palavra ao construir um verso. Elas vão descobrir que alguns termos são poéticos e outros esperam a vez de se tornarem poéticos”, diz o artista.

Joba Tridente é artista plástico, poeta, escritor, crítico de cinema e cineasta. Desde a década de 1980 trabalha com conceito de arte sustentável. É autor dos livros 25 poemas experimentais e Quase hai-kai. Seu trabalho gráfico já foi publicado em diversos veículos da imprensa brasileira, entre eles os jornais Correio Braziliense, Nicolau, Gazeta do Povo e a revista Planeta.

A oficina “Poesia Aleatória — Reciclando a palavra jogada fora” é uma atividade do projeto Articulando o Reciclável, aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura — PROFICE, da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado do Paraná, e conta com o apoio integral da COPEL.


Serviço:
Oficina “Poesia aleatória — Reciclando a palavra jogada fora”, com Joba Tridente
Dia 8 de abril, das 11h30 às 12h30
Seção Infantil da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro)
Informações: (41) 3221-4980
Gratuito

Comentários