Anúncios !!!


Cat-1

Cat-2

Anúncios!!!


Poesia

ColunaDireita

Catago Vazio2

Coluna Filosofia


ANÚNCIOS!!!


» » Livro de Poemas - Flores e Quimeras





LIVRO “FLORES E QUIMERAS”

O livro “Flores e Quimeras” celebra a natureza e a vida. As flores despertam a sensibilidade estética. Cores, fragrâncias, pétalas de formas e contornos diferentes inspiram artistas e poetas. É a natureza revelando seu poder de encantamento e de sedução.

  Clique Aqui para Download do Livro em Formato PDF

As flores alegram casas e jardins, praças, parques, terraços, lojas, ruas, shoppings.
Preenchem a alma humana. Metaforicamente os versos falam das flores de amor e de rancor. “Olhar flores/ e perfumar o deserto da vida”, afirma um poema. “o cheiro de flores/ desperta um enigmático/ trapézio de recordações”, fala outro.

O cravo, a rosa, a magnólia, a margarida, a tulipa, a calêndula, o jasmim são citados nos poemas. Flores e  sentimentos humanos sempre foram fontes de inspiração. O amor, a alegria, o rancor, a morte,  são mencionados em  alguns poemas desta obra com o intuito de convidar o leitor para uma jornada cativante. Uma jornada em busca do próprio eu.

*


Isabel Furini é escritora, poeta, palestrante e educadora. Assina a coluna "Entre Livros e Autores" no Paraná Imprensa. Autora de 35 livros, entre eles, os livros de poesia “Os Corvos de Van Gogh” Editora Instituto Memória, Curitiba, 2013; "Vírgulas e outros silêncios" editora Virtual Books, MG, e "Os Relógios de Dalí".  Participou de Antologias poéticas em Portugal, Argentina e Chile. É membro da Academia de Letras do Brasil/Paraná. Foi nomeada consulesa da Academia Poética Brasileira, recebeu Comenda Ordem de Figueiró e foi nomeada Embaixadora Internacional e Imortal da Poesia pela Academia Virtual de Letras, Artes e Cultura do Brasil, em 2015. Suas poesias foram premiadas no Brasil, Espanha e Portugal. Participa das exposições de Arte e Poesia organizadas pelo curador e especialista em Arte Digital Carlos Zemek.

Recebeu 1º Lugar no Concurso Estadual de Poesia de São José dos Pinhais. PR, 2002, 1° Lugar no 8° Concurso Internacional Missões de Poesia - Roque Gonzales/RS,  2005; 2º Lugar concurso da Revista Katharsis, Espanha, 2009, 1º Lugar Concurso de Poesia Academia Itapemense de Letras, SC, 2010; 3º Lugar no Concurso da Universidade Federal Fluminense, Niterói; 2011, 2º Lugar da Academia de Letras de Ponte Nova, MG; 2013 e 1º Lugar no Concurso de Poesia da Academia Campolarguense de Poesia, PR, 2013, 1º Lugar no Concurso de Poesia da Coninter, Portugal.


«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Editor da Revista Carlos Zemek

Curador e Artista Plástico.
Membro da Academia de Cultura de Curitiba - ACCUR.

1 comentários

Livro de Poemas - Flores e Quimeras



ANÚNCIOS!!!


Eventos Culturais

Conuna1Inferior

Catalogo Vazio3

Anúncios!!!

Livros Digitais