Livro de Poemas - Flores e Quimeras





LIVRO “FLORES E QUIMERAS”

O livro “Flores e Quimeras” celebra a natureza e a vida. As flores despertam a sensibilidade estética. Cores, fragrâncias, pétalas de formas e contornos diferentes inspiram artistas e poetas. É a natureza revelando seu poder de encantamento e de sedução.

  Clique Aqui para Download do Livro em Formato PDF

As flores alegram casas e jardins, praças, parques, terraços, lojas, ruas, shoppings.
Preenchem a alma humana. Metaforicamente os versos falam das flores de amor e de rancor. “Olhar flores/ e perfumar o deserto da vida”, afirma um poema. “o cheiro de flores/ desperta um enigmático/ trapézio de recordações”, fala outro.

O cravo, a rosa, a magnólia, a margarida, a tulipa, a calêndula, o jasmim são citados nos poemas. Flores e  sentimentos humanos sempre foram fontes de inspiração. O amor, a alegria, o rancor, a morte,  são mencionados em  alguns poemas desta obra com o intuito de convidar o leitor para uma jornada cativante. Uma jornada em busca do próprio eu.

*


Isabel Furini é escritora, poeta, palestrante e educadora. Assina a coluna "Entre Livros e Autores" no Paraná Imprensa. Autora de 35 livros, entre eles, os livros de poesia “Os Corvos de Van Gogh” Editora Instituto Memória, Curitiba, 2013; "Vírgulas e outros silêncios" editora Virtual Books, MG, e "Os Relógios de Dalí".  Participou de Antologias poéticas em Portugal, Argentina e Chile. É membro da Academia de Letras do Brasil/Paraná. Foi nomeada consulesa da Academia Poética Brasileira, recebeu Comenda Ordem de Figueiró e foi nomeada Embaixadora Internacional e Imortal da Poesia pela Academia Virtual de Letras, Artes e Cultura do Brasil, em 2015. Suas poesias foram premiadas no Brasil, Espanha e Portugal. Participa das exposições de Arte e Poesia organizadas pelo curador e especialista em Arte Digital Carlos Zemek.

Recebeu 1º Lugar no Concurso Estadual de Poesia de São José dos Pinhais. PR, 2002, 1° Lugar no 8° Concurso Internacional Missões de Poesia - Roque Gonzales/RS,  2005; 2º Lugar concurso da Revista Katharsis, Espanha, 2009, 1º Lugar Concurso de Poesia Academia Itapemense de Letras, SC, 2010; 3º Lugar no Concurso da Universidade Federal Fluminense, Niterói; 2011, 2º Lugar da Academia de Letras de Ponte Nova, MG; 2013 e 1º Lugar no Concurso de Poesia da Academia Campolarguense de Poesia, PR, 2013, 1º Lugar no Concurso de Poesia da Coninter, Portugal.


Comentários

  1. Boa tarde Isabel Furini, belos poemas em harmonia com as belas fotos proporcionam ótimas leituras, parabéns!Abraços, Vanice.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Isabel,que presente maravilhoso nos deu com este livro de poemas, onde cada espécie de flor se transforma em versos, encenando os diversos aspectos da nossa vida.
    Obrigada, por compartilhar conosco este livro tão perfumado. Parabéns a você e a Revista!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário