Evento Internacional de Ufologia




O XVIII e XIX Congressos Brasileiros de Ufologia, os dois grandes eventos já realizados neste ano pela Revista UFO, foram muito bem sucedidos e geraram pedidos para novos eventos em várias cidades do país. Com o objetivo de levar Ufologia de qualidade a todos os cantos do Brasil, o próximo grande evento será o XX Congresso Brasileiro de Ufologia, que será realizado em Belo Horizonte, atendendo a inúmeros pedidos. O evento ocorrerá de forma simultânea ao I Encontro de Ufologia Avançada de Minas Gerais, de 21 a 23 de julho, e dele tomarão parte 14 conferencistas brasileiros, tratando dos aspectos mais atuais da pesquisa ufológica em temas variados. Além disso o evento contará com a participação do norte-americano John Carpenter, ex-diretor de pesquisas de abdução da Rede Mútua de UFOs (Mufon).

O coeditor da Revista UFO Toni Inajar Kurowski apresentará uma das conferências mais aguardadas, "Ufologia e Espiritualidade: Onde Está a Conexão Entre Estas Duas Áreas?". Nela serão exploradas descrições de manifestações espirituais presentes na literatura espiritualista e analisada a possibilidade de estas poderem explicar certas ocorrências consideradas de cunho ufológico. Assim, será demonstrado que alguns casos tidos como puramente ufológicos podem na verdade se dever a fenômenos espirituais. Kurowski é o responsável pela Equipe de Análise de Imagens da Revista UFO, professor universitário, médico veterinário, policial e perito criminal do Instituto de Criminalística do Paraná. Para a Revista UFO produziu diversos trabalhos, incluindo um completo laudo a respeito dos agroglifos surgidos em Ipuaçu, no oeste de Santa Catarina, no ano de 2013, além de estudos sobre os agroglifos surgidos em Prudentópolis, Paraná.

O XX Congresso Brasileiro de Ufologia contará ainda com outros destaques, como a participação de um dos mais importantes autores espíritas do país, Robson Pinheiro. Haverá ainda uma homenagem ao jornalista César Vanucci, que dedicou cinco décadas à pesquisa e divulgação de ocorrências ufológicas em Minas Gerais, e que apresentará uma palestra intitulada "Os UFOs na Visão de um Repórter". Como é tradição nos eventos da Revista UFO haverá várias atividades paralelas, estandes com produtos ufológicos, lançamento de livros e o Jantar de Confraternização, cuja inscrição é a parte. Também por inscrição separada os interessados poderão participar do exclusivo workshop sobre abduções, apresentado pela doutora Mônica de Medeiros. Todas as informações estão disponíveis no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui, onde devem ser feitas as inscrições. Venha participar de mais um grande evento da Revista UFO.

Fonte: http://www.ufo.com.br/

Comentários