Exposição da artista plástica e poetisa Laura Monte Serrat Barbosa




Laura Monte Serrat apresenta 30 trabalhos de artes plástica e 30 poemas na sua segunda exposição denominada "Quem Procura Acha" cuja abertura será em 27 de junho, 19 horas, e ficará até dia 23 de julho no Shopping Jardim das Américas, em Curitiba. Além do público procurar as imagens que brotam das manchas de seu trabalho, pode também procurar o poema que combina  a imagem.




Laura Monte Serrat Barbosa -
 Fotografia de Silvana Mello


Convidada a traçar seu próprio perfil como artista, Laura fala: "Sou uma artista nova em relação à minha idade avançada. Sempre apreciei a arte, mas há pouco tempo me aproximei dela e comecei a produzir, tanto no que se refere às letras, quanto ao desenho e pintura. Em relação às Letras iniciei minha aproximação como poeta em 2000, participando das Rodas de Poesia na Rua – no Largo da Ordem em Curitiba. Nas Artes Plásticas comecei a mostrar meu trabalho por volta de 2015.


Já em 2016 iniciei um novo processo de integração entre as letras e a artes plásticas. Possuo um livro no prelo que está sendo produzido pela Carmesim Espaço de Arte e Design; uma exposição na Feira do Poeta “Quem Procura Acha”, com 8 obras e hoje, com a Curadoria de Cassandra Joerke, a exposição “Quem Procura Acha”, com 30 obras escritas, pintadas e desenhadas. Quem acolheu essa ideia foi o Shopping Jardim das Américas".

Trabalho de Laura Monte Serrat
Laura nasceu às 00hs do dia 05/10/49 em plena primavera... Predestinada a semear e florescer na força do dia que se inicia! Energia que foi se incorporando à sua história!
Pedagoga, Psicopedagoga, Mestre em Educação... Educadora!
Desde pequena considerada um lápis promissor que foi se desenvolvendo ao longo da vida pela necessidade de expressar-se por meio da imagem e da poesia. Participou de exposições de postais (2015 e 2016), expôs na Feira do Poeta (2016), está participando da mostra Desvendando o Universo de Amélie Poulain em várias sedes da FNAC Brasil (2017); emprestou sua arte para ser capa e ilustração de livros (2015 e 2016) e tem seus poemas publicados no livreto “Saberes e Sentimentos” (2004), em livros de Psicopedagogia (2006, 2007 e 2016)  e na Antologia Conexão I e II da Feira do Poeta (2015 e 2016).

Trabalho de Laura Monte Serrat Barbosa


Comentários